O diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, e a Advogada-Gerente da DAJ, Alessandra Damian, estiveram reunidos hoje com o advogado do processo da GDAT dos aposentados e pensionistas, Min. Aldir Guimarães Passarinho Jr.

O processo da GDAT, que teve êxito em todas as instâncias e está sendo executado para apurar os valores devidos, está na etapa de cadastramento das requisições de pagamento de pequeno valor – RPV das parcelas incontroversas, isso significa que o processo está vencendo mais uma etapa da execução para se aproximar da fase do efetivo pagamento. Thales Freitas destaca que “mais uma etapa está sendo vencida, fruto de muita luta, uma atuação brilhante do advogado que, juntamente com o sindicato, atuou em audiências perante o Judiciário, uma série de petições tratando dos cálculos e de questões incidentais trazidas pela AGU, enfim, muito empenho e dedicação para assegurar esse direito dos aposentados e pensionistas de receber o resíduo da GDAT, já que a maior parte já foi paga em razão da liminar obtida nesse mesmo processo, que garantiu o pagamento da vantagem desde setembro de 1999.”

“É um processo coletivo em que todos os que ali estão são prioridade, pois são aposentados e pensionistas que já detinham essa condição antes do advento da MP 1.915, de julho de 1999”, enfatiza o diretor de Assuntos Jurídicos.

O processo agora está com carga para a AGU para manifestação e depois será aberto prazo para manifestação do SINDIRECEITA. “Continuar nessa luta para garantir o pagamento da GDAT aos nossos aposentados é um compromisso dessa Diretoria”, assegurou Thales Freitas.