O Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Sindireceita em Minas Gerais – CEDS-MG realiza no dia 23 de agosto próximo, segunda-feira, a partir das 9 horas, no auditório do edifício sede do Ministério da Fazenda, na avenida Afonso Pena, 1316, 10º andar, o Seminário Reforma do Estado Brasileiro: cidadania, valorização e desenvolvimento.   O seminário contará com a participação dos principais coordenadores das campanhas a Presidente da República: o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, da candidata Dilma o professor de economia da USP José Eli da Veiga, da candidata Marina e o ex-deputado federal Xico Graziano do candidato José Serra.

Trata-se de uma iniciativa inédita que contará ainda com a presença de autoridades, sindicalistas e lideranças políticas de todo o Brasil, como o professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, Juarez Guimarães, o professor da PUC-Rio e economista da Opus Gestão de Recursos, José Márcio Camargo, o Presidente da Fundação Perseu Abramo Nilmário Miranda (PT-MG), a deputada federal Jô Moraes, dentre outras personalidades políticas e intelectuais.

O evento debaterá os principais problemas da sociedade brasileira, com foco em modificações que melhorem o atendimento da população e promovam a valorização do serviço público e o desenvolvimento justo do Brasil. Durante os debates serão abordados temas de interesse da sociedade, como: formas de dotar o Estado de maior eficiência e transparência,maneiras de implementar uma reforma tributária progressiva e que penalize menos os pobres e desonere produtos básicos, como remédios e alimentos e como reformar o Estado,  de forma a torná-lo mais democrático, transparente e eficiente, sem desperdícios e que atenda o cidadão em suas necessidades.

Crédito: Assessoria de Imprensa da DRF Foz do Iguaçu/PR

Ao perceber que seria abordado pelos servidores, o indivíduo tentou fugir, mas foi contido pelos agentes policiais ali presentes. Durante a revista pessoal, foram encontrados, dentro dos bolsos da jaqueta, cinco tabletes de maconha, pesando, no total, aproximadamente 1,5 kg.

A droga e o cidadão, de nacionalidade brasileira, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.(Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)

O valor mais significativo em apreensões foi de eletrônicos, totalizando US$ 3.130.217,00resultando no aumento significativo de 166% em relação a julho/2009. Cotejando-se a soma dos valores acumulados deste item no período de janeiro a julho deste ano, observa-se um incremento de 111% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O valor em apreensões de veículos também continua acentuado (294 no total, perfazendo uma média de 9 apreensões diárias), totalizando US$ 3.106.660,00representando um incremento de 3% em relação a julho/2009. No acumulado do ano (janeiro a julho), o aumento é de 40%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Além das mercadorias e veículos, foram apreendidos, no mês de julho/2010, os seguintes quantitativos de drogas: 229,50 Kg de maconha, 1,75 Kg de crack, 22,90 Kg de anestésico e 0,70 Kg de Haxixe.

O valor das apreensões registradas nos primeiros sete meses de 2010 já chega a US$ 61.583.679,00 em mercadorias e veículos. Comparado ao mesmo período do ano passado, o valor das apreensões registrou aumento de 45% em 2010. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)

Novo webmail do Sindireceita

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) lançou o novo webmail da entidade oferecendo aos filiados três opções de endereço eletrônico:

1ª opção – reativar o mesmo nome do endereço eletrônico utilizado anteriormente,

2ª opção – criar, no novo webmail, o mesmo nome do endereço eletrônico funcional, desde que haja disponibilidade,

3ª opção – criar o nome de endereço eletrônico totalmente novo, para o filiado que ainda não possui o e-mail do Sindireceita.

Após definir qual das três opções melhor lhe atenderá, o filiado deve enviar uma solicitação para a Diretoria de Informática, no e-mail mail@sindireceita.org.br, com as seguintes informações: nome completo, número do CPF e da matrícula Siape, endereço eletrônico utilizado pelo filiado (na RFB), endereço eletrônico alternativo (por exemplo: do hotmail, yahoo, gmail ou uol) e a opção desejada.

Os Analistas-Tributários aposentados devem enviar nome completo, CPF, matricula Siape e o endereço eletrônico alternativo (por exemplo: do hotmail, yahoo, gmail ou uol). As delegacias sindicais também devem enviar a solicitação para reativar o e-mail da unidade sindical.

A DEN alerta ainda que todo o conteúdo das contas do antigo webmail foi danificado devido à falha operacional ocorrida no início deste ano. Assim, os contatos e demais arquivos das contas de e-mail dos filiados foram perdidos impossibilitando a recuperação de qualquer tipo de informação.

É importante destacar que os usuários tem um limite de armazenagem de informações de 100 MB e que excedida essa cota as mensagens retornarão aos remetentes. Para evitar transtornos recomenda-se o acompanhamento deste limite, que pode ser efetuado no próprio sistema.

O filiado que tiver interesse em substituir a senha, deve também enviar a solicitação para o e-mail mail@sindireceita.org.br  com o assunto “alterar senha”.

1. Bandeira de Luta aprovada na XII AGN,

2. Atribuições,

Edital de convocação CEDS/RJ

O presidente do CEDS/RJ Conselho Estadual de Delegacias Sindicais no Estado do Rio de Janeiro do Sindireceita – Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil, no uso de suas atribuições, de acordo com o inciso I do artigo 44 do Estatuto da Entidade, convoca os conselheiros do CEDS/RJ, para comparecerem a Reunião Ordinária, a realizar-se hoje (19), às 16h00, na sede do CEDS/RJ, localizada na Avenida Nilo Peçanha, 50, sala 1501, Centro, Rio de Janeiro, RJ, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:

1. Eleição dos Conselheiros ao L CNRE,

2. Itens constantes no Edital de Convocação do L CNRE, e