No período de 26 de fevereiro a 9 de março de 2018, estão abertas as inscrições para o II Encontro Regional dos Analistas-Tributários responsáveis pelas áreas de Atendimento e de Arrecadação e Cobrança da Receita Federal, que se realizará no dia 5 de abril de 2018, das 8h às 18h, no auditório da Derat, em São Paulo/SP, entre os colegas da 8ª Região Fiscal.

Os encontros têm por objetivo disseminar as competências legais dos Analistas-Tributários nas atividades de atendimento, arrecadação e cobrança inerentes às competências da Secretaria da Receita Federal do Brasil, de modo a conscientizar e fortalecer a sua identidade funcional, vinculando-a à missão institucional da RFB e às atividades específicas da administração tributária da União.

O primeiro encontro ocorreu no dia 13 de novembro de 2017, no hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte/MG (veja aqui), com os Analistas-Tributários ocupantes, titulares ou substitutos, das funções de agente, chefe de CAC, chefe de Sacat ou chefes de Equipes de Arrecadação e Cobrança das unidades da RFB da 6ª Região Fiscal. No dia 5 de abril de 2018 será a vez dos ATRFBs chefes, ou substitutos, dessas áreas da 8ª Região Fiscal.

É fundamental que os Analistas-Tributários da 8ª Região Fiscal ocupantes de função de chefia, ou seus substitutos, participem do evento e tomem conhecimento da regulamentação do espaço de trabalho das categorias que atuam na Receita Federal do Brasil, visando tornarem-se multiplicadores dessa racionalização administrativa, otimizando e acelerando os resultados do mapeamento, para a garantia de ações eficazes destinadas à consecução da missão institucional da RFB.

A primeira parte dos encontros estará voltada à avaliação dos temas afeitos à categoria, à Receita Federal e à administração pública, com oportunidade da palavra a todos os presentes.

A segunda parte dos encontros será voltada à disseminação do Mapeamento de Processos de Trabalho da RFB e à discussão de suas consequências presentes e futuras.

Todos os ATRFBs chefes ou substitutos da 8ª Região Fiscal nas áreas citadas, filiados ou não ao Sindireceita, estão convidados a fazer parte dessa importante iniciativa para o fortalecimento da categoria e da própria RFB. Entrem em contato com o Delegado Sindical do Sindireceita de sua unidade, para maiores informações.

Clique aqui para realizar sua inscrição o quanto antes. Vagas limitadas!

Os Encontros em outras Regiões Fiscais ainda não estão em fase de inscrição, mas os ATRFBs dessas regiões poderão, desde já, manifestar seu interesse em participar desse evento em sua respectiva região.

As inscrições também poderão ser realizadas pelo aplicativo do Sindireceita do seu celular Android. Para os celulares iOS, o aplicativo será disponibilizado até a próxima quarta-feira, dia 28/02/2018.

O procedimento de inscrição é simples, rápido e prático. Veja aqui o vídeo tutorial