Acordo da ação da RAV 8X – PRU4 – Tribunal Regional Federal da 4ª Região expede 415 precatórios

O escritório Medeiros&Meregalli concluiu o levantamento dos precatórios expedidos para quem aderiu ao acordo da ação da RAV 8X nos cumprimentos de sentença em trâmite perante a Justiça Federal abrangida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

De acordo com o relatório enviado pelo citado escritório, as varas da Justiça Federal vinculadas ao TRF4 conseguiram expedir, até 01.07.2020, 415 precatórios dos beneficiários que aderiram ao acordo firmado com a Procuradoria Regional da União da 4ª Região (PRU4).

Leia mais: https://bit.ly/3eVpV6A

Analistas-Tributários da Receita Federal propõem nova tributação da renda no Brasil para garantia de renda mínima e redução da desigualdade

O Brasil pode superar uma década de estagnação com um modelo tributário mais simples e mais justo, com um amplo programa de renda mínima e isenção do imposto de renda para mais de 12 milhões de contribuintes de renda média-baixa.  Essas são as conclusões da proposta “Mais Simples e Mais Justo – A Nova Tributação da Renda no Brasil”, formulado pelo Grupo de Estudos Tributários do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil).

Leia mais: https://bit.ly/2E7XvJF

Sindireceita propõe tributação de renda mais simples e mais justa no Brasil

A proposta “Mais Simples e Mais Justo – A Nova Tributação da Renda no Brasil”, formulada pelo Grupo de Estudos Tributários do Sindireceita demonstra que o Brasil pode superar uma década de estagnação com um modelo tributário mais simples e mais justo que ajuste, de fato, a matriz tributária do país, trazendo maior tributação à renda e ao patrimônio. No que se refere à tributação da renda, enfoque da primeira proposta do Sindireceita, seria possível isentar do imposto de renda mais de 12 milhões de contribuintes de renda média-baixa com compensação de uma pequena alíquota no topo da tabela progressiva e ajustes de simplificação, sem aumento da carga tributária.

Leia mais: https://bit.ly/3fZp45U

 Sindireceita convida Analistas-Tributários para se inscreverem no 1º Seminário sobre Drogas nos Aeroportos

O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, convida os Analistas-Tributários para se inscreverem no Seminário sobre Drogas nos Aeroportos nos dias 28 e 29 de julho, das 14 às 18h, por videoconferência. O Seminário será promovido pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD). O Analista-Tributário Anderson Leme Siqueira será um dos palestrantes.

Leia mais: https://bit.ly/32PUrMz

Justiça Federal restringe atendimento presencial, determina fornecimento de EPIs e define 24h para adoção de medidas pela RFB e União em pedido de liminar do Sindireceita

A juíza da 4ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), Raquel Soares Chiarelli, deferiu parcialmente o pedido de liminar em mandado de segurança impetrado, no dia 20 de março, pela Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita visando preservar a saúde dos Analistas-Tributários e dos contribuintes diante da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Na decisão, publicada na noite desta quarta-feira, dia 25, a juíza determinou o prazo de 24 horas para que o secretário especial da Receita Federal do Brasil (RFB), o coordenador-geral de Gestão de Pessoas do órgão e a União Federal adotem medidas de restrição do atendimento presencial nas unidades do Fisco e forneçam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos ATRFBs que atuam em aeroportos, portos e pontos de fronteira terrestres.

Leia mais: https://bit.ly/2OTzGrg

Covid-19: falecimento de Analista-Tributária alerta sobre riscos do trabalho presencial nas unidades da RFB

Desde o início da pandemia do novo coronavirus, o Sindireceita tem alertado a Administração da Receita Federal do Brasil (RFB) quanto ao risco de exposição à transmissão enfrentado pelos Analistas-Tributários e demais servidores em trabalho presencial. Em março, tivemos êxito em pedido de liminar perante a Justiça Federal, que determinou a garantida segurança aos trabalhadores que continuam exercendo suas atividades nesta modalidade. Nesta quinta-feira, dia 23, recebemos com imenso pesar a notícia de falecimento da colega ATRFB Maria do Socorro Lima Pereira, que estava em exercício na agência de Parnaíba/PI e foi vítima da Covid-19. Esta perda irreparável expõe a gravidade do cenário enfrentado pelos cidadãos.

Leia mais: https://bit.ly/3g3116g

Clube de Benefícios

Clube de Benefícios disponibiliza página na web para a melhor idade

O Clube de Benefícios disponibiliza uma página intuitiva e prática feita especialmente para a melhor idade. Nela, você pode aproveitar todos os benefícios exclusivos que o Analista-Tributário filiado têm, entre convênios, plano de saúde e muito mais. Acesse: https://clubedebeneficios.sindireceita.org.br/melhoridade e tenha o conforto de realizar compras em casa.

Leia mais: https://bit.ly/2E7XRjt

Novas lojas on-line estão disponíveis para compras no Clube de Benefícios

Confira os novos descontos em lojas on-line disponíveis para os Analistas-Tributários filiados ao Clube de Benefícios do Sindireceita. A Azaleia oferece desconto de até 25%. Já a Dafiti disponibiliza R$ 100 de desconto. A Kanui e a Tricae oferecem descontos de 30% e 40% respectivamente.

Confira essas e outras promoções, parcerias e convênios exclusivos em todo o território nacional no site do Clube de Benefícios.

Leia mais: https://bit.ly/2BrydoU

Plano de Saúde Unimed com carência zero no Clube de Benefícios do Sindireceita

Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita têm acesso a planos de saúde Unimed com valores a partir de R$ 210, 17 e carência zero (exceto parto a termo e CPT) no Clube de Benefícios.

Consulte as condições de contratação e faça uma simulação no site (clique aqui). Você pode tirar dúvida pelo e-mail atendimento@marktclub.com.br ou pelo Whatsapp (61) 99354-6881. A campanha é válida até o dia 31/07/2020.

Leia mais: https://bit.ly/2OZsSbr

Descontos de até 30% em óticas no Clube de Benefícios

O Clube de Benefícios do Sindireceita oferece aos Analistas-Tributários filiados ao Sindicato descontos especiais e condições exclusivas na compra de óculos de grau, sol e lentes de contato em diversas óticas do país.

Leia mais: https://bit.ly/2D5N60w

Clube de Benefícios: descontos de até 60% em bolsas e acessórios

Confira os descontos exclusivos no segmento de bolsas e acessórios que o Clube de Benefícios do Sindireceita oferece ao filiado. https://bit.ly/3f0fWgd

Clube de Benefícios: Aprenda novos idiomas sem sair de casa

O Clube de Benefícios inova mais uma vez e oferece aos Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita descontos especiais para aprender novos idiomas do conforto da sua própria casa.

Com aulas on-line, a Open English disponibiliza até 70% de desconto. A English Booster online oferece 50% de desconto e a Puntob. 40%. E, por fim, a Wise Up oferece desconto especial e a Alura Língua oferece descontos de 10% na mensalidade.

Leia mais: https://bit.ly/2ORcIkn

#analistatributario #sindireceita #receitafederal #rav8x #tributação #covid19 #clubedebeneficios