Está formada a primeira turma do curso de pós-graduação em Direito Tributário e Aduaneiro da PUC Minas em parceria com o Sindireceita. Recebemos mais de 200 matrículas de filiados, ativos e inativos, e seus dependentes. Algumas inscrições pendentes de documentação serão concluídas até o final de março, prazo em que se encerrará definitivamente a janela da primeira turma. Uma nova turma deverá ser formada em 2019.

HOMOLOGAÇÃO DO CURSO

Dos mais 200 inscritos, 157 filiados ativos manifestaram interesse, por meio do envio do Termo de Compromisso e Aceitação, na homologação do curso nos termos da Portaria RFB nº 128, de 04 de fevereiro de 2013. Nesta terça-feira, 13 de março de 2018, protocolizamos junto à COGEP a entrega dos termos para a inclusão dos alunos listados (veja aqui a lista) na portaria de homologação do curso. Com a publicação da portaria de homologação – que deve acontecer até o final de março – fica garantido aos alunos beneficiados a redução de até 5 (cinco) horas semanais em sua jornada de trabalho para cumprimento das tarefas da pós-graduação.

Os alunos que não enviaram seus termos tempestivamente poderão fazê-lo até o fim de março. Os termos recebidos neste período serão encaminhados à COGEP para publicação de portaria complementar.

A portaria terá validade durante o prazo do curso (de sua publicação até o final do curso, com o limite de dezembro de 2019).  A forma que se dará a redução da jornada deve ser acertada entre o aluno e sua chefia imediata. Em face da incompatibilidade dos navegadores utilizados pela RFB com a plataforma de ensino virtual, recomendamos aos alunos que acertem com suas chefias imediatas a dispensa, no limite de 5 (cinco) horas semanais para que cumpram suas tarefas fora do ambiente de trabalho.

Qualquer problema relacionado à dispensa amparada pela portaria de homologação deve ser reportado ao Sindicato pelo e-mail estudos.tecnicos@sindireceita.org.br.

ATENÇÃO: O CURSO JÁ TEVE INÍCIO

O curso teve início na segunda-feira, dia 12 de março de 2018.

Todos os alunos devem ter recebido um e-mail da PUC Minas Virtual com as orientações de acesso à plataforma de ensino virtual, com os seguintes dizeres:

Prezado(a)  ,

A PUC Minas Virtual, tendo em vista a melhoria da qualidade da sua plataforma online de ensino, a partir do primeiro semestre de 2018 substituirá o Moodle, seu atual ambiente virtual de aprendizagem, pelo Canvas, Ambiente Virtual de Aprendizagem usado em IES renomadas em todo o mundo como a Harvard University, Indiana University, London Business School e grandes empresas como a Tesla e a Swift, entre outras, distribuídas em mais de 50 países.

Um dos diferenciais do Canvas é o fato de ele ser muito mais intuitivo do que os seus concorrentes, o que facilita o seu uso, a criação e o compartilhamento de conteúdo. Por ser aberto, o Canvas possibilita a personalização do layout e a interação entre as suas ferramentas de aprendizado. Além disso, o Canvas é um dos sistemas mais seguros do mercado e com o menor tempo de indisponibilidade também. Por ter sua origem na nuvem, o sistema não necessita ser hospedado pela PUC Minas e suas atualizações são feitas automaticamente, bem como os backups de dados, economizando tempo e recursos. O sistema, ainda, é totalmente adaptado para os dispositivos móveis.

 

Abaixo, disponibilizamos as informações de acesso à plataforma:

Caso o aluno não tenha recebido o e-mail (verifique na caixa de spam se não constar da caixa de entrada do e-mail cadastrado) deve reportar o fato ao suporte do curso: ead.posapoio@pucminas.br.

VEJA O PASSO A PASSO PARA ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL:

1º. Passo: acessar www.pucminas.br/virtual;

2º. Passo: Clicar em “AVA – Canvas”, localizado na parte superior da tela à esquerda (veja a imagem abaixo).

3º. Passo: Preencher as informações de login e senha constantes de e-mail enviado pela Coordenação da PUC Minas Virtual, conforme exemplo abaixo:

Curso: Direito Tributário e Aduaneiro
Login: 000000 (seis dígitos numéricos)
Senha: 000000000 (nove dígitos numéricos)