A Delegacia Sindical de São Paulo/SP promoverá curso de capacitação técnica para manuseio de arma de fogo e prática de tiro, visando a autorização para o porte institucional de arma de fogo, previsto na Lei 10.826/2003, art. 6º, X, com a redação dada pela Lei 11.501/2007, e em cumprimento à exigência do § 2º do mesmo dispositivo legal, com a redação dada pela Lei 11.706/2008. O curso será realizado com cadastramento no Siscad, sem ônus para a administração da RFB.

Todos os Analistas-Tributários da RFB filiados à Delegacia Sindical de São Paulo/SP Sindireceita, que ainda não fizeram o curso, poderão se inscrever pelo e-mail ds.sao.paulo@sindireceita.org.br com cópia para wtkoga@yahoo.com.br, o mais breve possível. Na mensagem deverá ser informado:

1-Nome completo;

2-CPF;

3-Unidade de lotação;

4-Unidade de exercício/Equipe.

Encaminharemos e-mail confirmando a recepção da inscrição e orientações para autorização de deslocamento para participação do curso de tiro. À medida que as inscrições forem efetuadas, montaremos os grupos de 50 pessoas de forma a não desfalcar suas equipes de trabalho. O Sindicato arcará com os custos do curso de tiro prático, exceto o exame psicotécnico/laudo psicológico, onde cada um realizará à parte.

A iniciativa tem o escopo de atender a recomendação da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) que os Analistas-Tributários obtenham a cédula de identidade funcional com porte de arma.