A presidência do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) adota, desde dezembro de 2014, um procedimento para preenchimento e envio de atas e demais informações relativas aos participantes das reuniões do Conselho. Os procedimentos visam dar mais agilidade e segurança na realização das reuniões do CNRE.

Abaixo segue um roteiro detalhado dos procedimentos que deverão ser adotados por todos os delegados sindicais, conselheiros, diretores da DEN e demais integrantes dos Conselhos de Ética e Fiscal. Os procedimentos tornam o processo de envio de documentos e a comunicação entre a presidência do Conselho e seus integrantes mais ágil e segura.

Veja os novos procedimentos:  

1º passo – O Delegado Sindical ou Presidente do Ceds deve, antes de qualquer coisa, digitalizar os documentos (Edital de Convocação, Ata e Lista de Presença) e gerar um arquivo PDF a ser encaminhado através da Área Restrita.

Para digitalização, além dos aparelhos de scanner, podem ser utilizados aplicativos gratuitos para smartphones. Indicamos o CamScanner que possui versões tanto para quem utiliza aparelhos da Apple, quanto aparelhos Android  (clique nos links para ir a página do aplicativo).

2º passo – Depois dos documentos digitalizados, o Delegado Sindical, o Presidente do Ceds ou o diretor da DEN deve acessar a Área Restrita do site, na opção Eventos – Registrar Propostas.

 imagem-1

3º passo – Ao entrar nessa opção, basta clicar em Escolher Arquivo para enviar o arquivo PDF.

entrada-01

4º passo – Feito isso, o sistema confirmará o envio e caso haja necessidade o usuário poderá reenviar o arquivo.

 novo-01

 5º passo – Após o envio da Ata, na mesma tela aparecerá a opção para envio efetivo das propostas constantes na Ata. Para acessar o formulário clique em “incluir registro”

novo-03

6º passo – Depois de entrar na opção “incluir registro” surgirá a tela abaixo:

novo-propostas

 IMPORTANTE: Lembre-se que toda proposta deve constar na Ata e, além disso, deve ser inserida no sistema com a devida justificativa e relacionada a um item da pauta do CNRE.

Qualquer dúvida entre em contato com o diretor de Tecnologia e Informação da DEN, Péricles Luz pelo email: pericles.luz@gmail.com ou pelo telefone: 031 8605 8910.