Os conselheiros reunidos na LXX Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), aprovaram a realização de encontros regionais de disseminação do Mapeamento de Processos de Trabalho. Os encontros serão realizados ao longo do ano de 2018. O calendário de datas e a organização destes eventos será estabelecido e divulgado em parceria entre a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, os Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais de cada estado e as Delegacias Sindicais onde o encontro for realizado.

Ao apresentar o projeto dos encontros regionais, o diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Eduardo Schettino, explicou aos conselheiros que entre os objetivos do encontro está a integração dos ATRFBs ocupantes de cargos de chefia ao Sindicato e ao esforço de consolidação das atribuições do ATRFB. “Também pretendemos disseminar as competências legais dos Analistas-Tributários nas atividades de atendimento, arrecadação e cobrança inerentes às competências da Secretaria da Receita Federal do Brasil, de modo a conscientizar e fortalecer a sua identidade funcional, vinculando-a à missão institucional da RFB e às atividades específicas da administração tributária da União”, explicou.

Os encontros pretendem reunir Analistas-Tributários em postos de chefia na área aduaneira, ATRFBs chefes ou substitutos, de CAC, ARF, X-CAT, X-ORT de todas as unidades da RFB da respectiva Região Fiscal sede do evento. Serão convidados os dirigentes regionais e locais da RFB, os superintendentes, chefes de Divic e Dirac e delegados da RFB na região do evento. “Todos esses profissionais estão direta ou relativamente envolvidos nas atividades específicas da Administração Tributária e Aduaneira e, portanto, envolvidos também com o Mapeamento de Processos de Trabalho da instituição. Até porque, cerca de 70% das competências específicas da RFB, conforme o  Mapeamento de Processos de Trabalho, são concorrentes entre ATRFB e AFRFB”, enfatizou.

 

Calendário Proposto:

20/02/2018 – 9ª Região Fiscal: Joinville/SC

06/03/2018 – 8ª Região Fiscal: São Paulo/SP

20/03/2018 – 5ª Região Fiscal: Salvador/BA

10/04/2018 – 10ª Região Fiscal: Porto Alegre/RS

24/04/2018 – 2ª Região Fiscal: Belém/PA

08/05/2018 – 7ª Região Fiscal: Rio de Janeiro/RJ

22/05/2018 – 4ª Região Fiscal: Recife/PE

05/06/2018 – 3ª Região Fiscal: Fortaleza/CE

19/06/2018 – 1ª Região Fiscal: Brasília/DF