Os delegados participantes da LXXIII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita aprovaram na manhã deste domingo, dia 2, a Pauta Reivindicatória dos Analistas-Tributários para o ano de 2019. A reunião ocorre no hotel Windsor, em Brasília/DF, até o dia 3 de dezembro e conta com a presença de representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN), conselheiros, delegados sindicais e observadores de todo o Brasil.

A Pauta Reivindicatória de 2019 foi aprovada por 33 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. O texto básico tem como principais eixos a Negociação e Política Salarial (item 1); Atribuições (item 2); Concursos Públicos e de Remoção (item 3); Aposentados e Reforma Previdenciária (item 4), e Atividade Sindical (item 5). Os temas contidos em cada item foram amplamente debatidos pelos participantes do encontro.

Na oportunidade, os delegados do LXXIII CNRE também aprovaram, por 33 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção, a realização de Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), em março de 2019, para que a categoria avalie e aprove a Pauta Reivindicatória. A AGNU será convocada pela Diretoria do Sindireceita e CNRE em data que será definida em março.

Clique aqui para ler a Pauta Reivindicatória para 2019 aprovada pelo CNRE.