Neste domingo, dia 7, e na manhã desta segunda-feira, dia 8, os conselheiros participantes da LXXIV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita aprovaram diversos itens constantes na pauta do encontro. Confira abaixo os resultados das votações realizadas. A LXXIV Reunião Ordinária do CNRE ocorre em Brasília/DF, até a noite de hoje.

Por 20 votos favoráveis, nenhum contrário e 3 abstenções, os conselheiros aprovaram, no domingo, o relatório sobre os Atos de Gestão da Diretoria Executiva Nacional (DEN) referente ao ano de 2017. A Comissão de Finanças do CNRE, composta pelos Analistas-Tributários André Luciano Abdalla Costa, Jaildson Bomfim Gonçalves e Sérgio Augusto Damasceno, foi responsável pela análise do relatório apresentado pela Diretoria de Finanças e Administração (DFA) do Sindireceita. Antes da votação, o ATRFB membro do colegiado, Jaildson Gonçalves, apresentou o relatório aos participantes do encontro.

Ainda no domingo, o Analista-Tributário membro do Conselho Fiscal Nacional (CFN), Reginaldo Fernandes de Souza, apresentou relatório e parecer do CFN sobre as Demonstrações Contábeis da Diretoria do Sindireceita referentes ao ano de 2018. O relatório e parecer foram aprovados nesta manhã, por 18 votos favoráveis, 5 contrários e 12 abstenções.

Também na manhã desta segunda-feira, os conselheiros aprovaram a utilização, pela Diretoria Executiva Nacional (DEN), de até 10% dos recursos de 2018 do Fundo de Reserva (30 votos favoráveis, 2 contrários e 1 abstenção); além da utilização de até 30% dos recursos do Fundo pelo CNRE (30 votos favoráveis, 1 contrário e 4 abstenções).