Foi publicada na edição de hoje, dia 8, do Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº149, do secretário executivo interino do Ministério da Fazenda, que prorroga por seis meses, a contar de 25 de agosto de 2013, o prazo de validade do concurso público para o provimento de cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. A portaria entra em vigor hoje e é assinada pelo secretário executivo interino do MF, Dyogo Henrique de Oliveira.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita trabalhou intensamente nos últimos meses pela convocação dos aprovados no último concurso para o cargo de Analista-Tributário que aguardam na lista de excedentes. A publicação desta portaria no DOU amplia a possibilidade de convocação de todos os aprovados, principalmente, os primeiros 50% que integram a lista de excedentes. A DEN seguirá trabalhando de forma incansável pela convocação de todos os 750 Analistas-Tributários que integram essa lista.

Nesta oportunidade a Diretoria do Sindireceita gostaria de agradecer aos deputados federais e senadores que nos últimos meses tem colaborado com a mobilização em favor da convocação dos excedentes em especial ao deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA), o deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP), presidente da Comissão do Trabalho da Câmara (CTASP), o ex-presidente da Câmara deputado federal Marco Maia (PT/RS), o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT/PR), o deputado federal Nilton Lima (PT/SP) e o deputado federal André Figueiredo (PDT/CE). Além da colaboração com o Sindireceita e de trabalharem intensamente pela convocação, esses parlamentares também deram apoio incondicional ao grupo de aprovados que por diversas vezes esteve em Brasília/DF lutando pela ampliação das vagas do concurso.

Veja aqui a portaria.

Sindireceita pela convocação dos excedentes

Foto 3
Em reunião, no dia 23 de julho, o Sindireceita tratou sobre a prorrogação do concurso 

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, participou, no dia 23 de julho, de reunião no Ministério da Fazenda, com o secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), Carlos Alberto Barreto, para tratar, entres outros assuntos, da convocação dos excedentes. Na oportunidade, Sílvia de Alencar solicitou que, mesmo com a chamada dos 50% dentro do prazo, fosse solicitada a prorrogação do concurso para possibilitar a chamada dos pós 50% .

Reunião, dia 17 de julho, pela chamada dos excedentes
Em reunião, no dia 17 de julho, foi discutido a chamada dos excedentes

No dia 17 de julho, em reunião no Ministério do Planejamento, a presidenta do Sindireceita expôs sua preocupação quanto a previsão e urgência para a chamada dos excedentes aprovados do Concurso Público de 2012.

Reunião, dia 12 de julho, reforçou a importância da chamada dos excedentes
Em reunião, no dia 12 de julho, o Sindireceita reforçou a importância da chamada dos excedentes

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena de Alencar, em reunião, no dia 12 de julho, com o Coordenador-Geral de Análise das Políticas de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Codop) do Ministério da Fazenda, Paulo Ricardo Godoy reforçou a importância da chamada dos Analistas excedentes do concurso de 2012. “Há uma necessidade grande de Analistas, mesmo que o número do último concurso tenha sido maior, não supre a carência, cumpre apenas a vacância do cargo que já existia”, destacou.

Deputado Amauri Teixeira entregou  ao ministro da Fazenda  Guido Manteg a solicitação do Sindireceita pela convocação dos excedentes aprovados no concurso para ATRFB
No dia 26 de junho o Deputado Amauri Teixeira entregou ao ministro da Fazenda Guido Manteg a solicitação pela convocação dos excedentes  

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) entregou, no dia 26 de junho, ao ministro da Fazenda Guido Mantega, a pedido dos Analistas-Tributários aprovados no concurso da Receita Federal e que aguardam na lista dos excedentes, um documento elaborado pelo Sindireceita que comprova a necessidade do urgente fortalecimento da Instituição.

Em reunião, no dia 11 de junho, o Sindireceita abordou a necessidade de reforço no efetivo

Em reunião, no dia 11 de junho, o Sindireceita abordou a necessidade de reforço no efetivo

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, em reunião, no dia 11 de junho, com o presidente da Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP), Roberto Santiago (PSD/SP), para discutir a necessidade de reforço no efetivo de servidores da Receita Federal para atender as necessidades imediatas do órgãos. Na ocasião, Sílvia de Alencar pediu ao presidente da Comissão que atue para junto ao Executivo para que possam ser chamados os 750 aprovados no concurso para o cargo de Analistas-Tributários e que aguardam na lista de excedentes.

Em reunião, no dia 11 de junho, o Sindireceita pediu apoio para a convocação dos 750 aprovados no último concurso

Em reunião, no dia 11 de junho, o Sindireceita pediu apoio para a convocação dos 750 aprovados no último concurso 

A presidenta do Sindireceita, foi recebida no dia 11 de junho, pelo primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT/PR). Durante o encontro, Sílvia de Alencar, mais uma vez, pediu apoio para a convocação dos 750 aprovados no último concurso para o cargo de Analista-Tributário e que aguardam na lista de excedentes.