É com grande pesar que a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita comunica o falecimento da colega Analista-Tributária da Receita Federal do Brasil (RFB) Maria do Socorro Lima Pereira, que estava em exercício na agência do Fisco em Parnaíba/PI. A colega ATRFB faleceu nesta terça-feira, dia 23, vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Maria do Socorro trabalhou presencialmente na agência da RFB até o dia 14 de julho. No dia seguinte, a Analista-Tributária não se sentiu bem e foi encaminhada para internação, onde precisou ser entubada, sofreu problemas nos rins e necessitou de diálise. Foram apenas 8 dias desde o início dos sintomas da Covid-19 até o seu falecimento.

A Diretoria do Sindireceita manifesta as condolências e sentimentos aos familiares e amigos da colega Maria do Socorro Lima Pereira. Nós nos solidarizamos e desejamos forças a todos os entes queridos neste momento de dor e saudade.

Esclarecimento

O chefe da agência da RFB em Parnaíba/PI, Flávio Neri, esclareceu que a servidora Maria do Socorro foi inicialmente afastada do serviço, mas, por decisão própria, fez questão de retornar às suas atividades laborais, sendo realocada nas demandas internas, fora do atendimento ao público. Neri esclareceu ainda que a Analista-Tributária não contraiu o vírus no ambiente de trabalho.