A Receita Federal deflagrou ontem, dia 18 de outubro, por volta das 13h30, mais uma operação de combate ao comércio ilegal em Foz do Iguaçu/PR. A operação foi realizada na Feira Iguaçu, situada na rua engenheiro Rebouças, centro da cidade.

Foram fiscalizadas 65 bancas instaladas na região e apreendidos 230 volumes, que foram lacrados na presença dos proprietários dos estabelecimentos. As mercadorias apreendidas, de origem estrangeira, são constituídas, em sua maioria, por vestuário, bolsas, óculos, relógios e brinquedos.

A operação contou com a participação de 55 pessoas, sendo 22 servidores da Receita Federal entre eles Analistas-Tributários, 10 agentes da Polícia Federal, 8 policiais militares, além de 15 carregadores de empresa contratada pela Receita Federal.

As mercadorias apreendidas foram levadas para o depósito da Receita Federal em Foz do Iguaçu. A abertura dos volumes (deslacração) e contagem dos bens poderá ser acompanhada, na sede da Receita Federal, pelos respectivos proprietários, que terão até sexta-feira (21/10) para fazerem o agendamento das respectivas deslacrações. Os proprietários poderão reaver os bens em relação aos quais houver a apresentação de documentação fiscal idônea. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz).