Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na desarticulação de um depósito de mercadorias piratas em Foz do Iguaçu/PR nesta segunda-feira, dia 16.

Uma denúncia anônima levou os fiscais da Receita Federal até um barracão perto da BR-277. No local, havia um responsável que disse cuidar apenas da logística.

Durante a vistoria, foram encontradas diversas mercadorias falsificadas, de marcas estrangeiras e nacionais, que não tinham documentação regular e abasteciam comércios no Paraguai e em Vila Portes/PR.

As mercadorias e um veículo foram retidos para posterior análise. A Receita Federal enviou ao Ministério Público uma representação para apuração dos ilícitos.  (Com informações de H2 FOZ)

Confira o vídeo da ação:

 

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.