apreensao_maconha_jardim_jupira_PR (7)

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram na manhã desse sábado, dia 7 de maio, da apreensão de 1.460 kg de maconha em Jardim Jupira, localizado em Foz do Iguaçu/PR. A droga foi encontrada em um caminhão carregado de arroz, suspeito de abandono. Os fardos de maconha estavam entre as sacas de arroz.

apreensao_maconha_jardim_jupira_PR (6)

A ação faz parte da Operação Muralha, deflagrada pela RFB, em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil.

De acordo com informações dos Analistas-Tributários que realizaram a apreensão, o caminhão, a carga e a maconha foram encaminhados para a Polícia Civil estadual para investigação.

apreensao_maconha_jardim_jupira_PR (2)

Operação Muralha

A Operação Muralha conta com a participação de 200 servidores e tem como intuito fortalecer o combate ao tráfico de drogas, armas e munições e ao contrabando de medicamentos e outros produtos que entram no país vindos, especialmente, do Paraguai. A Operação Muralha também conta com a participação de equipes volantes para a fiscalização de estradas secundárias da região, nas margens do Rio Paraná e do Lago de Itaipu. (Com informações de Analistas-Tributários que participaram da apreensão).