Participantes da Plenária de Tecnologia, Logística, Gestão de Pessoas e Corregedoria, realizada de 15 a 17 de agosto, em Brasília/DF, concederam entrevista à TV Sindireceita e destacaram a importância dos debates técnicos para ampliar o espaço de atuação do Analista-Tributário na atividade meio. As sugestões construídas pelos Analistas-Tributários de todas as Regiões Fiscais do País serão compiladas em um relatório final para apresentação ao Governo Federal, somado com os demais resultados das Plenárias já realizadas pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita.

Veja o Vídeo

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do Sindireceita, Péricles Luz, qualquer melhoria que seja gerada para a atividade meio da Receita Federal, como a área de tecnologia, por exemplo, traz ganhos para o órgão e para a sociedade em si. “A Tecnologia da Informação está envolvida diretamente em mais de 70% dos projetos considerados estratégicos na RFB”, explica.

O Analista-Tributário, Romero Torres, da Delegacia da Receita Federal na 6ª Região Fiscal, em Governador Valadares/MG, parabenizou a DEN do Sindireceita pela importante iniciativa de reunir os Analistas-Tributários de todo o Brasil. “A plenária buscou questões de interesse não só para os Analistas-Tributários, mas também propôs soluções para os diversos problemas e questões que afligem e que, por vezes, impactam nas atividades da Receita Federal em todo o País”, completa.