Representantes da Delegacia Sindical do Sindireceita em Cuiabá/MT participaram no dia 10/11 da Oficina de Planejamento Estratégico, ministrada pelo delegado sindical adjunto da DS Palmas/TO, Arthur Henrique de Azevedo Santana. O encontro contou com a presença dos ATRFBs lotados na DRF/Cuiabá e ARFS dos Municípios de  Tangará da Serra e Sinop.  Os servidores debateram cenários, estratégias e desafios para o fortalecimento da identidade do cargo de Analista-Tributário e sua vinculação à missão da Receita Federal do Brasil (RFB).

 

As Oficinas Regionais proporcionam a cada base a oportunidade de debater questões centrais da categoria, como o modelo de carreira, de remuneração e a inserção da categoria no contexto sindical da administração pública, econômica e política. Os encontros contam com a presença de ATRFBs ativos e aposentados.

A elaboração do Planejamento Estratégico atende à deliberação aprovada na Assembleia Geral Nacional (AGN), realizada em 2015, em Curitiba/PR. A AGN do Sindireceita acatou proposta de constituição de um Grupo de Trabalho para realização do Planejamento Estratégico da categoria, e também definiu os representantes regionais que compõem o grupo, um por região fiscal, e a coordenação a cargo da Diretoria Executiva Nacional (DEN).

 

Os objetivos do Planejamento Estratégico são: permitir a discussão ampla e democrática nas bases sobre os rumos da categoria, confrontar as diversas visões colhidas com cenários prospectados e oferecer, ao final, diretrizes de ação ao Sindicato que expressem verdadeiramente os anseios dos Analistas-Tributários.