Entre os dias 04 e 06 de maio, 65 representantes indicados pelas bases de 24 Unidades da Federação se reunirão com os coordenadores regionais para realização da Plenária Nacional do Planejamento Estratégico. O evento encerra um longo ciclo de debates, iniciado em 2016, acerca dos caminhos a serem trilhados pelos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. É o cumprimento de um compromisso histórico da categoria com a democratização do processo de decisão de nossa representação sindical.

 

Ao longo do processo de construção do planejamento estratégico, mais de 2 mil Analistas-Tributários puderam tomar parte desse projeto de construção coletiva. Todas as contribuições permanecerão registradas, todas as teses e encaminhamentos apresentados serão debatidos e deliberados na plenária. Mais que a concretização de uma proposta de ação estratégica que reflita a vontade da maioria, o ciclo do planejamento estratégico é fundamental para a garantia do espaço de todas as visões minoritárias, para a sedimentação da construção de nossos valores e para a renovação de nossas lideranças.

Os representantes da plenária já receberam o caderno de trabalho da plenária, acesse Caderno de Trabalho Plenaria Planejamento Estratégico e, na medida do possível, devem levar as teses que serão apreciadas para debate nas assembleias de suas Delegacias Sindicais. Os resultados da plenária serão apresentados a toda a categoria e referendados na Assembleia Geral Nacional de agosto próximo.