Inicia nesta sexta-feira (25) e vai até o próximo domingo (27) a Plenária “Os Caminhos do Atendimento na Receita Federal do Brasil”, que será realizada pelo Sindireceita no Hotel Aracoara (Setor Hoteleiro Norte -SHN, Quadra 5, Bloco C), em Brasília/DF.

O evento de três dias contará com a participação de 47 Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil de todo o país que atuam nas Agências da Receita Federal (ARF), nos Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC) e nas Divisões de Interação com o Cidadão (DIVIC).

A abertura oficial da Plenária será às 17h00 desta sexta-feira e contará com a presença do coordenador-geral de Atendimento e Educação Fiscal da RFB – COAEF, João Maurício Vital, do Analista-Tributário André Vieira Menke, também da COAEF  e da Analista-Tributária Albérlia Bezerra de Araújo – coordenadora substituta do grupo SISCAC – Sistema Integrado de Atendimento ao Contribuinte. O professor Armando Pastore fará uma palestra com o tema “Excelência no Atendimento ao Contribuinte” e será o mediador da Plenária.

As oficinas de debate serão realizadas no sábado e no domingo, com encerramento previsto para às 18h30 do dia 27. Ao todo serão cinco oficinas, com temas que abordarão o papel do Analista-Tributário no atendimento e temas mais específicos como os treinamentos à distância e o impacto dos sistemas informatizados. Confira a seguir os temas das oficinas:

Tema 1: O papel do ATRFB no atendimento ao contribuinte brasileiro.

Tema 2: As multirrealidades das Agências da Receita Federal e seus percalços.

Tema 3: Autoatendimento e treinamentos à distância, estamos preparados?

Tema 4: A simplificação do atendimento e a otimização do trabalho do grupo SISCAC.

Tema 5: O impacto no atendimento dos sistemas informatizados e uma visão crítica da utilização e análise gerencial do SAGA.

Programação da Plenária

Dia 25 de janeiro – (sexta-feira):

17h00 – Abertura com representantes do Sindireceita, da RFB e convidados

20h00  – Jantar de abertura

Dia 26 de janeiro – (sábado):

09h00 – Apresentação da sistemática de trabalho, dos temas e divisão dos Grupos de Trabalho (GTs)

10h00 – Manifestações iniciais de nivelamento

12h30 – Almoço

14h00 – Reunião dos GTs

17h00 – Coffee break

17h30 – Apresentação e debate do trabalho dos grupos

20h00 – Encerramento