A Diretoria Executiva Nacional (DEN) lembra as Delegacias Sindicais que, conforme o Regulamento da XIII AGN, o prazo para realização das Assembleias Locais que irão eleger os delegados, suplentes e observadores à XIII AGN vai até hoje, dia 30 de julho de 2012. Após esse prazo, as Assembleias Locais não serão validadas. Serão considerados suplentes os candidatos imediatamente classificados na estrita ordem de votação.

De acordo com o Art. 15 do Regulamento, as Delegacias Sindicais terão até o dia 31 de julho para postar, via Sedex, à DEN, as Atas e Listas de Presenças Originais, com as assinaturas do Presidente e do Secretário. As Listas de Presença Padronizadas, contendo o título, o nome, a matrícula SIAPE e a unidade de exercício e lotação dos participantes, além do campo para assinatura dos presentes, foram encaminhados por e-mail, no último dia 26 de junho, a todos os delegados sindicais.

O § 1º do Art. 15 explica que existindo filiado com nome ausente na lista de presença padrão, seus dados deverão ser incluídos no final da mesma. Já de acordo com o § 2º, as assinaturas do Presidente e do Secretário deverão estar com firma reconhecida ou a Ata deverá ser acompanhada de uma cópia do documento de identidade, sendo a assinatura igual a do documento apresentado.