Foi realizada nesta sexta-feira, 30/11, na sede do Sindireceita em Brasilia a primeira reunião dos coordenadores do Fórum Nacional de Debate de Base. Na reunião foi feita a apresentação dos coordenadores presentes e logo após o grupo iniciou o debate sobre o trabalho entregue pelo Planejamento Estratégico do ciclo anterior. Os participantes discutiram as novas premissas para o trabalho do ciclo atual que se inicia em 2018 e se encerra em 2021.

Também foi feita a apresentação do contrato do cientista político e diretor do Instituto Cultiva, Rudá Guedes Ricci, que vai orientar o trabalho do Fórum, fazer as avaliações de conjuntura e preparar os coordenadores regionais. Foram eleitos como coordenador-geral do Grupo, o Analista-Tributário Arthur Santana (PB), como coordenadora-geral-adjunta a ATRFB, Roberta Araújo (BA) e como secretário-geral o ATRFB Roque Luiz Wandenkolk (RJ). Também foi discutido o orçamento para o Fórum Nacional de Debate de Base e preparadas algumas informações para apresentação aos conselheiros do CNRE.

O Fórum Nacional de Debate de Base foi estabelecido no dia 21/08, pelos delegados participantes da XV Assembleia Geral Nacional do Sindireceita, reunidos em Recife/PE, e desde então o Planejamento Estratégico passou a ser uma política permanente do Sindicato por meio da realização de ciclos de avaliação, debates e proposições e passou a ser denominado Fórum Nacional de Debate de Base.

O objetivo do Fórum Nacional de Debate de Base é oportunizar a participação dos Analistas-Tributários no processo de construção de diretrizes de ação estratégica da categoria.  O Fórum Nacional de Debate de Base será permanente, com ciclos trianuais, reavaliados e ratificados a cada AGN. Os trabalhos do Fórum são conduzidos por uma comissão de coordenadores eleitos na Assembleia Geral Nacional e os membros (um representante e um suplente) foram escolhidos por Região Fiscal.

Participações:

Participaram desta reunião do Fórum os Analistas-Tributários: Denise de Figueredo (TO)– 1º RF; Augusto Coroa – (PA) 2º RF; Marcos Aguiar – (CE) 3º RF; Arthur Santana (PB) – 4º RF ; Tânia Fonseca (RN) – 4º RF; Roberta Araújo(BA) – 5º RF – Titular;  Paulo Sérgio (MG) – 6º RF – Titular,  Márcia Almeida (MG) 6º RF;  Roque Luiz Wandenkolk (RJ)– 7º RF; Luana Bedin (SP) – 8º RF; José Faustino (SC); César Missiaggia (RS); 10º RF; Newton Machado (RS) – 10º, além dos representantes da Diretoria Executiva Nacional   o diretor de Estudos Técnicos, Eduardo Schettino e o diretor de Comunicação Odair Ambrosio.