Realizar monitoramento de Locais Alfandegados e Veículos são suas atribuições nas atividades de vigilância e repressão da Receita Federal do Brasil

 

Com o objetivo dar conhecimento e ampla visibilidade às atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita lança a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Essas são suas atribuições”.

Com a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Conheça suas atribuições”, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita conclama todos os Analistas-Tributários a contribuir para ampla divulgação de nossas atribuições e da importância do trabalho que realizamos para a Receita Federal e para o país.

Todas as semanas, serão disponibilizados no site e nas redes sociais do Sindicato banners, cards e informações detalhadas sobre as principais atribuições dos Analistas-Tributários. O conteúdo da campanha também possibilitará o acesso direto aos descritivos completos das atribuições dos Analistas-Tributários, conforme o Mapeamento de Processos de Trabalho.

Mais do que nunca, é hora de mostrar à sociedade o valor do nosso trabalho e a importância de nossas atribuições para o Estado brasileiro.

Compartilhe em suas redes sociais as ações e os materiais da campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Conheça suas atribuições” e informe ao seu representante sindical qualquer situação de “desvio de função”.

 

Conheça suas atribuições.

Veja o resumo dos descritivos das atribuições de ações de vigilância aduaneira e operações de repressão aduaneira

Veja o Descritivo do processo 03.04.01 – realizar ações de vigilância aduaneira

Veja o Descritivo do processo 03.04.02 – realizar operações de repressão aduaneira 

Veja o Descritivo do processo 03.04.03.01 – realizar retenção e apreensão de mercadorias suspeitas e veículos

Veja o Descritivo do processo 03.04.03.01-01 – realizar guarda preliminar

Veja o Descritivo do processo 04.04.07 – gerenciar riscos operacionais aduaneiros na vigilância e repressão