reuniao_mapeamento (2)

O Sindireceita esteve representado pelo vice-presidente, Geraldo Seixas, e pelo diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais, Odair Ambrosio

A Subsecretaria de Fiscalização da Receita Federal (Sufis) e a Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento (Suara) da Receita Federal apresentaram, nessa terça-feira, dia 1º, após o adiamento de quatro reuniões consecutivas, a análise de 12 processos de trabalho, referente ao Mapeamento de Processo de Trabalho e à Análise de Atribuições da RFB. O Sindireceita esteve representado pelo vice-presidente, Geraldo Seixas, e pelo diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais, Odair Ambrósio.

Os adiamentos geraram prejuízos no cumprimento do cronograma de trabalho estabelecido pela própria Receita Federal, conforme previsto na Portaria da RFB nº 535/2015. Devido ao atraso, a data final para apresentação dos processos de trabalho passou para o dia 20 de outubro. Até o momento, a Receita Federal apresentou a análise 60 processos de trabalho, do total de 118 previstos.

Subsecretaria de Fiscalização da Receita Federal (Sufis) da Receita Federal apresentou a análise de 9 dos 12 processos de trabalho expostos: Monitorar Registro Especial – Bebidas; Conceder Registro Especial – Biodiesel; Conceder Registro Especial – Cigarros; Realizar Procedimento Fiscal de Diligência; Conceder Registro Especial – Papel Imune; Realizar Procedimento Fiscal de Fiscalização; Monitorar Registro Especial – Cigarros; Gerir Execução, Controle e Avaliação da Fiscalização; e Gerir Iniciativas Visando à Redução do Custo de Conformidade.

reuniao_mapeamento (1)

As 3 análises apresentados pela Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento (Suara) da RFB discriminam os seguintes processos de trabalho: Inscrever Imóvel no Cadastro de Imóveis Rurais; Alterar Imóvel no Cadastro de Imóveis Rurais; e Alterar a Titularidade por Alienação Total no Cadastro de Imóveis Rurais.

Na ocasião, o vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e o diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais, Odair Ambrósio, entregaram as análises dos Mapeamentos de Processo de Trabalho anteriores, com as sugestões compiladas, encaminhadas pelos Analistas-Tributários filiados em todo o País. As sugestões entregues correspondem às análises apresentadas nas 4ª e 5ª reuniões.

O diretor Odair Ambrósio reafirmou a importância de retomar a análise dos processos de trabalho para contribuir com a definição das atribuições dos Analistas-Tributários na Carreira de Auditoria da Receita Federal.

Seguindo a estratégia de trabalho, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa que já está disponível na área restrita do site a análise dos 12 processos de trabalho apresentados pela Sufis e Suara. Para ter acesso às informações basta entrar em Mapeamento de Processos de Trabalho, clicar em “Resultado do Mapeamento de Processos de Trabalho” e em seguida clicar em “Processos de trabalho Apresentados pela RFB em 01/09/2015”. Também está disponível na mesma pasta, o formulário para os filiados que tem interesse em encaminhar sugestões que podem ser apresentadas até esta sexta-feira, dia 4 de setembro, para o e-mail mapeamento@sindireceita.org.br.

Agenda de reuniões para setembro de 2015

08 de setembro – Apresentação de processos da SUARI;

15 de setembro – Apresentação de processos da SUFIS e COPEI;

22 de setembro – Apresentação de processos da SUARI;

29 de setembro – Apresentação de processos da SUARA.