Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil vêm mantendo a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país durante a pandemia de coronavírus. Nesta segunda-feira (16), Analistas -Tributários atuaram na desarticulação de um depósito de mercadorias piratas em Foz do Iguaçu/PR onde foram encontradas diversas mercadorias falsificadas, de marcas estrangeiras e nacionais, que não tinham documentação regular e abasteciam comércios no Paraguai e em Vila Portes/PR. As mercadorias e um veículo foram retidos para posterior análise.

Analistas-Tributário da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal atuaram na apreensão de 2.300 comprimidos de ecstasy na manhã de quinta-feira (19). A apreensão foi realizada no Centro de Distribuição (CDD) dos Correios, em Fortaleza/CE.

A droga, que estava escondida em um recipiente plástico, foi localizada em uma encomenda que vinha do Paraná e tinham como destino o município de Caucaia, que integra a Região Metropolitana de Fortaleza. O material foi apreendido e repassado às autoridades da Polícia Civil para andamento das investigações e do processo criminal.

Na quinta-feira (12) Analistas-Tributários que atuam nas equipes de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega de Rio Grande e de Chuí participaram de ações conjuntas com as Forças Armadas, que resultou na apreensão de drogas e um carregamento de estruturas profissionais “indoor” na fronteira com o Uruguai. O agente K9 da Alfândega de Rio Grande acompanhou todas as ações, realizadas no contexto da Operação Ágata, e identificou porções de entorpecentes que ingressavam no país, além de positivar para os equipamentos de cultura “indoor”.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.