Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada de 1º a 31 de outubro de 2018, aprovaram a filiação do Sindireceita à Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco) e a manutenção do Regime Permanente de AGNU.

Durante a AGNU, os Analistas-Tributários também tiveram a oportunidade de conhecer e debater as vantagens e eventuais desvantagens do atual modelo remuneratório (vencimento básico e Bônus de Eficiência) e compará-lo ao modelo de subsídio. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita disponibilizou, na área restrita do site, uma Avaliação de Conjuntura e 17 documentos para que o debate fosse feito durante as assembleias realizadas em todo o país (clique aqui para conferir).

Acerca da filiação às Entidades Sindicais de Instâncias Superiores (Indicativo 1), a Diretoria Executiva Nacional (DEN) reitera que os Analistas-Tributários, reunidos durante a XV Assembleia Geral Nacional (AGN), realizada dos dias 17 a 24 de agosto de 2018, no Recife/PE, também aprovaram a filiação do Sindicato à Febrafisco.

A Diretoria ressalta ainda que a manutenção do estado permanente de AGNU (Indicativo 2), aprovado por ampla maioria, se justifica pela eventual necessidade de convocação imediata de AGNU em virtude da permanência do descumprimento do acordo salarial dos Analistas-Tributários.

Clique aqui para conferir o resultado da AGNU na Área Restrita do site.

 

 

Diretoria Executiva Nacional

Sindireceita