A diretoria de Finanças e Administração esclarece que não houve qualquer alteração no percentual do desconto da mensalidade sindical. A dúvida de alguns colegas, que já conferiram a prévia do contracheque, refere-se ao desconto maior que neste mês incide sobre o 13º salário.

Receita faz megaoperação de combate ao comércio irregular na 25 de Março

Uma megaoperação de combate ao comércio irregular começou nesta segunda-feira (22) na rua 25 de Março e deve causar tumulto na região. Segundo a Receita Federal, trabalham na Operação Receita de Natal 100 servidores da carreira de auditoria da Receita Federal, com apoio de 80 policiais militares, e mais 20 policiais federais.

O alvo da operação são 170 lojas, num total estimado de até 1.000 pontos de venda, que segundo a Receita têm “fortes indícios da prática de crimes de sonegação, descaminho e contrabando”. Toda a operação está sendo filmada por helicóptero da Receita Federal do Brasil que sobrevoa o local.

Um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, autoriza a apreensão de documentos e mercadorias sem nota fiscal ou falsificadas em lojas e galerias na região da rua 25 de Março. Com a ordem judicial, diz a Receita Federal, está autorizado “o arrombamento, em dois prédios da região, de lojas, depósitos ou ainda em salas de escritório com indícios de estarem sendo usadas como depósito de mercadorias falsificadas ou sem comprovação de sua regular entrada no país”.

A operação pretende apreender documentos que sirvam de prova de esquemas de importação irregular e contrabando, além de milhares de artigos contrafeitos e piratas e mercadorias de origem estrangeira – especialmente artigos eletrônicos de áudio e vídeo, de informática, videogames, notebooks, projetores de vídeo, filmadoras e câmeras digitais, celulares, aparelhos de GPS e MP4. (Informações da Folha Online)

Agendamento da opção pelo

Simples Nacional 2011

O agendamento da opção pelo Simples Nacional 2011 já está disponível. O agendamento é um serviço que objetiva facilitar o processo de ingresso no Simples Nacional, possibilitando ao contribuinte manifestar o interesse pela opção para o ano subsequente, antecipando as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no Regime. Assim, o contribuinte poderá dispor de mais tempo para regularizar as pendências porventura identificadas.

No caso de não haver pendências, a solicitação de opção para 2011 será agendada, não havendo nenhum procedimento adicional a ser realizado pelo contribuinte. No dia 01/01/2011, será gerado o registro da opção pelo Simples Nacional, automaticamente. Caso sejam identificadas pendências, o agendamento não será aceito.

Não haverá agendamento para opção pelo SIMEI nem para empresas em início de atividades.

Para maiores detalhes sobre o Agendamento, o contribuinte pode acessar o link  – item 3 – ?Agendamento da Opção pelo Simples Nacional?. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)

III Seminário Tríplice Fronteira 2010

Acontecerá em Foz do Iguaçu, nos dias 25 e 26 de novembro, o III Seminário Tríplice Fronteira. O evento tem como objetivo reunir especialistas ligados à Administração Pública e setores empresariais dos países que compõem o Mercosul, discutindo formas de aprimoramento da política de combate à pirataria, contrabando, descaminho e demais ilícitos.

O FNCP (Forum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade), em parceria com a Superintendência da Receita Federal do Brasil – 9ª Região Fiscal, realiza anualmente este já tradicional evento na cidade de Foz do Iguaçu, reunindo nesta região (Tríplice Fronteira) autoridades do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, visando estabelecer uma troca de informações que fortaleça o laço de trabalho entre os países envolvidos.

Este ano, o seminário será composto de 03 painéis (Aduanas, Ministério Público e Polícias) e de um treinamento para servidores da RFB e de outros órgãos convidados. Estarão presentes no evento o Presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria , Edson Vismona, o Superintendente da Receita Federal do Brasil – 9ª RF, Luiz Bernardi, o novo Delegado da Receita Federal do Brasil/Foz, Rafael Dolzan, além de representantes do Ministério Público do RS, Procuradoria Federal da Argentina e Interpol.

No primeiro dia de evento, no período da manhã (09h00 às 12h45) será realizado o painel dedicado aos representantes das Aduanas. No segundo dia de atividades, serão realizados mais 2 (dois) painéis, sendo (I) A ação do Ministério Público e (II) As Ações Policiais, possibilitando aos palestrantes exporem os trabalhos que estão sendo realizados em cada país e seus respectivos órgãos, tendo sempre a preocupação de encontrar sinergia entre as ações, possibilitando trabalhar-se de maneira mais articulada.

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de novembro pelo site www.fncp.org.br ou pelo e-mail  secretaria@forumcontrapirataria.org. Demais informações também podem ser obtidas pelo site. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)

Edital de convocação CEDS/RJ

O presidente do CEDS/RJ – Conselho Estadual de Delegacias Sindicais no Estado do Rio de Janeiro do Sindireceita – Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil, Sérgio Augusto Damasceno, no uso de suas atribuições, de acordo com o inciso I do artigo 44 do Estatuto da Entidade, convoca os conselheiros do CEDS/RJ, para comparecerem a reunião ordinária, a realizar-se hoje (23), às 16h00, na sede do CEDS/RJ, localizada na Avenida Nilo Peçanha, 50, sala 1501, Centro, Rio de Janeiro, RJ, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:

1. Eleição dos Conselheiros ao LI CNRE.

2. Itens constantes no Edital de Convocação do LI CNRE.

3. Assuntos Gerais.

Assembleia Local na DS

Rio de Janeiro/RJ

Assembleia Local na DS Foz do Iguaçu/PR

1. Eleição assemblear para o triênio referente o período de 01/01/2011 à 31/12/2013,

2. Assuntos gerais.

Edital de Convocação 03/2010

Paulo Sérgio Ramalho de Freitas




Notícias do Boletim 221 de 23/11/2010

  1. Resultado da AGNU : Veja aqui o resultado da AGNU.: Desconto sindical de novembro/2010
  2. Presidente
  3. Comunicado aos filiados de Brasília/DF
  4. Campinas/SP
  5. Brasília/DF
  6. Curitiba/PR
  7. Jacarezinho/PR
  8. Marília/SP
  9. Conjuntura em Síntese: Projeções para Selic e dólar em 2010 e 2011