Apreensão de drogas como maconha, cocaína e retenção de cerca de R$ 1 milhão em mercadorias foram alguns dos destaques da semana de trabalho dos Analistas-Tributários da Receita Federal. Os dados compreendem o período de 13 a 19 de junho.

Entre os dias 13 a 19 de junho, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 3 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília. A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Federal.  Com a análise de risco feita pelas equipes de Conferência de bagagens e de Vigilância Aduaneira e de Repressão, a agente canina Roxy identificou duas malas contendo a droga. As malas eram de um nigeriano de 47 anos. O homem e a cocaína foram encaminhados para a Polícia Federal.

No dia 17/06, os Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 361 kg de maconha e retenção de cerca de R$ 1 milhão em mercadorias em Mato Grosso do Sul.  A droga era transportada em um Honda city e foi apreendida na BR-163, no município de Rio Brilhante/MS. Já as mercadorias foram retidas na BR-267, em Nova Alvorada do Sul/MS. Mais de 40 volumes com eletrônicos, vestuário, peças automotivas, placas off set e armações para óculos estavam sendo transportadas por um ônibus que fazia a linha Campo Grande/MS – São Paulo/SP.