A Agência Brasil destacou em reportagem publicada nesta quarta-feira, dia 26, a retomada da mobilização dos Analistas-Tributários em todo o País. A matéria ressalta que o Analistas-Tributários da Receita Federal voltaram a fazer mobilizações pela reestruturação salarial da categoria e reivindicam a reabertura das negociações, interrompidas no fim de agosto.

Esta é a sexta mobilização de 24 horas promovida pela categoria nos últimos dois meses. Além do atendimento nos postos da Receita, a mobilização afetou a conferência de bagagens e mercadorias em portos e aeroportos. As manifestações ocorreram nos prédios da Receita Federais em todo o País. Ainda de acordo com a reportagem, o Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) reclama que, nos últimos quatro anos, as correções estão abaixo da inflação acumulada no período e que a categoria está em 107º lugar na lista de salários pagos ao Poder Executivo. Ainda de acordo com a matéria, as reivindicações da categoria não se limitam aos aumentos salariais. Em nota, o Sindicato alega ter rejeitado a proposta para pressionar o governo a discutir não apenas um percentual de reajuste, mas um projeto de reestruturação da categoria, com a redefinição de atribuições. Em assembleia, a categoria, que ocupa cargo de nível superior, estabeleceu um calendário de ações para os próximos meses até que as negociações sejam restabelecidas.

Veja as reportagens:

Agência Brasil

Diário do Comércio e da Indústria (DCI)

Jornal do Commércio

Portal Terra