da Receita Federal

Na última sexta-feira (12/05), o Presidente do Sindireceita Paulo Antenor de Oliveira, o diretor de Assuntos Parlamentares Rodrigo Thompson e o diretor de Defesa Profissional e Estudos Técnicos Alcione Policarpo se reuniram com o Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o seu Chefe de Gabinete, Jânio Castanheira, e o Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas Moacir das Dores.

O tema principal da reunião foi remuneração.  O presidente do Sindireceita informou ao Secretário que a principal preocupação da categoria, neste momento, é em relação à questão remuneratória. Inclusive, foi registrado que isso também está gerando desestímulos aos aprovados no último concurso para Técnico da Receita Federal, sendo motivo de desistências antes e durante o curso de formação em andamento, o que é altamente prejudicial à Receita Federal. Também registrou, mais uma vez, os prejuízos que a diferença na remuneração dentro da Carreira Auditoria tem causado à instituição.