Na tarde de ontem o Sindireceita foi recebido na Secretaria da Receita Federal pelo Secretário, Jorge Rachid, pelo Chefe de Gabinete Jânio Castanheira, pelo Secretário-Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Machado, pelo Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais Luiz Alberto dos Santos e pelo assessor da Casa Civil Carlos Humberto para debater a situação dos Técnicos da Receita Federal no projeto de criação da Receita Federal do Brasil.

A reunião, que durou cerca de uma hora, serviu para o Sindireceita, mais uma vez, mostrar seu posicionamento a respeito da fusão dos fiscos: a de que não pode concordar com a criação de um novo órgão antes de se solucionar problemas históricos da categoria.

Os representantes do governo falaram sobre a necessidade de se criar o novo órgão que tem entre outras finalidades, a redução do déficit orçamentário. Com relação às nossas reivindicações, nada foi apresentado.

A Diretoria Executiva Nacional considera que a categoria precisa estar muito unida neste momento histórico. Só com nossa força de trabalho em conjunto poderemos sair vitoriosos em mais esta etapa de crescimento profissional.

Representantes da DEN se reúnem com presidente da Câmara

Presidente da DEN participa da Assembléia em Brasília

Já o presidente do CNRE, Reynaldo Puggi, também fez um relato de todo o processo de negociação com o governo e das discussões que estão sendo travadas dentro e fora da Receita Federal, relativas ao processo de unificação.

AGNU – DS Rio de Janeiro/RJ

A Assembléia Geral Nacional Unificada (AGNU) realizada na tarde de ontem, na sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), contou com a participação da diretora suplente da DEN, Sílvia Felismino/CE.

Edital de Convocação

Avaliação da Conjuntura

Unificação da Administração Tributária

Carta SOAP

Como empregada do SERPRO e exercendo atividades como SOAP desde 12/09/1979 na Secretaria da Receita Federal, na Delegacia da Receita Federal em Pelotas,RS, tomei conhecimento do Parecer encaminhado pela UNAFISCO ao seu gabinete.

Encaminho para seu conhecimento cópia da Carta (pessoal) que remeti àquela entidade Sindical sobre parte de meus 26 anos de Empregada Pública na RECEITA FEDERAL.

Peço ao Senhor que leia e, se possível analise sobre outro aspecto, a forma injusta, discriminatória, radical que concluí o PARECER encomendado por colegas que possivelmente não tenham noção de que dentro da SRF exista um cargo de funcionários ? que há anos sofre por não saber que é o verdadeiro EMPREGADOR.

Senhor Senador, ao longo desses 26 anos fiz a minha vida e NUNCA desonrei a minha CARTEIRA DE TRABALHO, pouco me importava o fato de receber um salário inferior mesmo exercendo as mesmas atividades ou mais difíceis e complexas que colegas DE CARREIRA E CONCURSADOS, pois também continuo lutando para passar em um concurso. ?Da teoria que ?CONCURSO NÃO MEDE CAPACIDADE DE TRABALHO?, é mero critério de acesso, competição e seleção.?

Mas a partir do momento em que sou considerada UMA AMEAÇA AO BOM ANDAMENTO DO SERVIÇO NA RECEITA FEDERAL, justamente no momento em que nós SOAP queremos achar uma forma legal de resolver a discriminação que passamos ao longo dos anos, os nossos próprios Colegas tomam partido contrário.

Sabendo ser o Senhor um político íntegro, peço que leia à luz do Direito ?da JUSTIÇA?. Pois a legislação está aí para ser criada, modificada, reestruturada, conforme as necessidades dos cidadãos e dos trabalhadores.

Carta encaminhada ao senador Eduardo Suplicy, por Mara Rosangela Colomby Soap-Técnica em Contabilidade ? Contadora e pós-graduanda em Controladoria

Câmara dos Deputados em recesso legislativo

A Câmara dos Deputados entrou em recesso branco a partir desta quarta-feira, dia 13. Os trabalhos das comissões técnicas e as sessões deliberativas da Casa só serão retomados no dia 2 de agosto, data em que está prevista a votação do parecer sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006 na Comissão Mista de Orçamento.

As reuniões das Comissões Parlamentares de Inquérito, da Corregedoria e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara vão continuar ocorrendo normalmente durante o período do recesso legislativo.

Frase do Dia

?A teoria da evolução por seleção natural cumulativa é a única teoria que conhecemos que é, em princípio, capaz de explicar a existência de complexidade organizada?.

Notícias do Boletim 135 de 15/07/2005

1. Reunião na SRF não chega a acordo