Representantes do Sindireceita participaram ontem, no Clube de Golfe de Brasília, de um jantar oferecido ao Ministro da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais Aldo Rebelo e ao Ministro do Esporte Agnelo Queiroz. A homenagem foi oferecida pela direção do partido do Distrito Federal.

No dia 02 de agosto, os membros da Mesa Diretora do CEDS-RS, acompanhados pelo Diretor Financeiro da DEN, Paulo Antenor, estiveram na DRF de Santo Ângelo, onde foi realizada assembléia.

À tarde, acompanhados pelo delegado sindical Vilson Menezes se reuniram na ARF de Santa Rosa, de São Luiz Gonzaga e nas Inspetorias de Porto Mauá e Porto Xavier. Nessas localidades foram levantados diversos dados que subsidiarão as negociações junto a SRF em relação às condições de trabalho da categoria.

Na terça-feira, dia 03, novas visitas foram realizadas em São Borja, inclusive do lado Argentino, onde nossos colegas fazem plantão, em Itaqui e em Barra do Quaraí. No mesmo dia, os representantes do CEDS-RS acompanharam os colegas durante as vistorias na ponte internacional em Uruguaiana.

Na quarta-feira pela manhã, dia 04, foram realizadas diversas assembléias em Uruguaiana, juntamente com delegado sindical Jorge Duarte (Porto Seco, DRF, Ponte Internacional). À tarde, foi a vez da IRF de Quaraí, onde os colegas controlam a entrada e saída de pessoas e mercadorias do país.

No dia seguinte, os membros do CEDS e da DEN se encontraram com os companheiros de Santana do Livramento, Dom Pedrito, Bagé e Aceguá. Em Rio Grande/RS também foi realizada assembléia. Foram contatados ainda os colegas do Chuí.

Em todos os locais visitados foram feitos contatos com a administração local (Delegados, Inspetores, Chefes) no intuito de mostrar os problemas que atingem os Técnicos e apontar possíveis soluções.

A Diretoria Executiva Nacional está efetuando a atualização dos dados cadastrais dos filiados em vista da confecção das listas de votação, para as Eleições Gerais do SINDIRECEITA/2004.

Lembramos que a listagem atualizada será encaminhada (via postal) a todas as unidades sindicais e, dessa forma, é fundamental a colaboração de todos os delegados sindicais para que verifiquem junto à base e enviem o mais breve possível, a atualização com os dados de cada filiado (nome completo, CPF, SIAPE e endereço para correspondência). As informações devem ser enviadas para o e-mail: cadastro@sindireceita.org.br.

O Ministério da Fazenda confirmou, nesta terça-feira, a saída do secretário-executivo-adjunto da pasta, Arno Augustin. Em nota divulgada no início da noite, o ministério cita apenas que ele deixou o cargo por motivos de “ordem particular”, sem entrar em detalhes.

O jornal Folha de São Paulo apura indícios de que o secretário tenha saído para trabalhar na campanha do candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre, Raul Pont. Segundo a reportagem, o ministro Antonio Palocci decidiu não preencher a vaga, pois espera que, terminada a campanha eleitoral, Augustin volte a trabalhar com Bernard Appy, secretário-executivo da Fazenda.

Augustin estava na função desde o início do governo e participou também da equipe de transição, no final de 2002. Ele teve seu nome envolvido na CPI que investigava o suposto envolvimento do PT com o jogo do bicho no Rio Grande do Sul. O ex-secretário tinha sido secretário da Fazenda no governo de Olívio Dutra (1999-2002) e chegou a ser indiciado. A comissão, criada na Assembléia Legislativa do Estado em abril de 2001, acabou inocentando Augustin das acusações de improbidade administrativa. (informações Folha de São Paulo)