A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita adverte aos seus filiados a ocorrência de provável tentativa de golpe. Recebemos a denúncia de filiados que estão recebendo ligações telefônicas de alguém se passando pelo presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Geraldo Seixas, solicitando o fornecimento de dados pessoais para ingresso em ações judiciais. De acordo com a denúncia recebida, os prováveis golpistas chegam a fornecer um contato telefônico de alguém de nome Francisco Guimarães pelo número (61) 98351-9150. Até o presente momento os relatos dessa tentativa de golpe atingiram vítimas domiciliadas no Estado de Santa Catarina, mas isso pode estar ocorrendo em outros estados.

Além do provável golpe citado acima, também recebemos denúncia de mensagens recebidas por filiados de todo o país com o seguinte teor: “ANALISTA-TRIBUTÁRIO APOSENTADO QUE RECEBA BÔNUS DE EFICIÊNCIA, VOCÊ PODE TER DIREITO A UM REAJUSTE NESSA VERBA. INFORMAÇÕES 0800900114”.

Advertimos que nenhum dos contatos acima mencionados fazem parte da equipe jurídica do Sindireceita, nem de escritórios contratados pelo Sindireceita, motivo pelo qual sugerimos não passarem qualquer informação pessoal para qualquer pessoa.

Além das denúncias acima relatadas, fomos informados de uma terceira tentativa de golpe, qual seja, alguns filiados aposentados estão recebendo uma correspondência de um tal Prado Consultoria Jurídica (clique aqui) contendo falso chamado para recebimento de valores mediante depósito prévio. Alertamos que nenhum valor decorrente de execução judicial necessita de prévio depósito para resgate. Isso é GOLPE!

Todo e qualquer contato de escritórios de advocacia deverá ser confirmado por um dos canais de comunicação institucional de relacionamento entre a Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita e seus filiados, por meio do Centro de Atendimento Jurídico ao Filiados (CAJF).

O atendimento do CAJF é realizado de segunda a sexta (exceto feriados) das 10h às 16h, pelos seguintes modos:

a) atendimento presencial: no endereço da DEN, sito na SHCGN, 702/703, Asa Norte, Brasília/DF. Para essa modalidade de atendimento, o filiado poderá realizar agendamento por meio do telefone (61) 3962.2300 (recepção);

b) atendimento telefônico: CAJF (61) 3962.2303; e

c) atendimento via e-mail: juridico@sindireceita.org.br ou cajf.juridico@sindireceita.org.br

 

A Diretoria de Assuntos Jurídicos reafirma seu empenho e compromisso com os Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita.