O Sindireceita agradece as dezenas de contribuições de Analistas-Tributários de todas as Regiões Fiscais para a realização do mapeamento de processos da entidade. O produto final será apresentado em duas reuniões com a Receita Federal, já marcadas para o próximo dia 27, sendo uma sobre aduana e outra sobre tributos internos.

Graças ao grande número de contribuições, será possível fazer uma análise que definirá com exatidão quais são as atividades realizadas hoje pelo Analista-Tributário. Para concluir o mapeamento, uma equipe dedicada em Belo Horizonte/MG está compilando todas as contribuições enviadas por meio do site do Sindireceita.

Esse primeiro trabalho será apresentado antes da divulgação da primeira parte do mapeamento de processos da Receita Federal e, futuramente, servirá de base para discutir o tema após todo o mapeamento estar disponível para os Analistas-Tributários, previsto para 30 de junho.

            O Sindireceita estará presente em todas as etapas do processo de mapeamento da Receita Federal de forma ativa, dando sugestões sempre que necessário para garantir que as atribuições do Analista-Tributário sejam definidas da melhor forma possível.