A Seccional da OAB do Distrito Federal realizará na próxima sexta-feira (16), com o apoio do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), o “IV Seminário de Direito Previdenciário”. O evento reunirá especialistas da área para explanar sobre o papel da advocacia previdenciária em tempos de reformas, com o objetivo de debater os novos desafios da advocacia previdenciária.

Realizado pelo quarto ano consecutivo, o evento será dividido em quatro painéis com abordagens atinentes a temas como planejamento previdenciário, implicações do novo CPC nos processos previdenciários, temas atuais envolvendo previdência pública e previdência privada e a polêmica Reforma da Previdência Social.

Dentre os temas que serão objeto das palestras, destacam-se alguns de suma importância aos direitos previdenciários do servidor público, tais como: Planejamento previdenciário dos servidores públicos; Previdência complementar; Novas possibilidades de revisão de benefícios previdenciários; Aspectos controvertidos da pensão por morte dos servidores públicos; O princípio da vedação do retrocesso social e as reformas da previdência.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita (DAJ) convida todos os Analistas-Tributários a participarem do evento que proporcionará reflexão sobre as perspectivas do direito previdenciário.

Serviço

Data: 16 de setembro de 2016 (sexta-feira)

Horário: 9h às 18h

Local: auditório térreo da OAB/DF – SEPN 516, Bloco B, Lote 7 – Brasília/DF

Informações: eventos@oabdf.com

Inscrições: http://bit.ly/2coYaWu

Obs.: inscrições gratuitas e certificação de 7 h/a mediante a entrega de um brinquedo novo ou usado em bom estado.