O Sindireceita é um dos apoiadores do projeto “Caravana da Cidadania”, do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), que está programado para acontecer em Minas Gerais.

O Instituto de Fiscalização e Controle – ( IFC) levará juntamente com entidades locais e nacionais, universidades, Ministério Público, Câmara de Vereadores e as secções da OAB-MG a Caravana da Cidadania aos municípios de MG. As cidades comtempladas foram: Januária, Diamantina e São João Del Rei em Minas Gerais entre os dias 18 e 26 de abril.

A Caravana visa levar a esses municípios mais informações e capacitação aos moradores. Haverá palestras e uma capacitação para fortalecer e engajar cidadãos na luta pela democracia e na busca por melhorias em nossa sociedade.

A caravana contará com notórios cidadãos que fazem a diferença no combate à corrupção. O juiz Dr Márlon Reis (MCCE), Jorge Maranhão (A Voz do Cidadão), Jovita Rosa (IFC/ UNASUS), Luiz Carlos Silva (Transparência Hacker-DF), Diego Ramalho (IFC), Dr Cil Farnes (ANAUNI) e Antônio Linhares (Câmara Legislativa).

O foco será Auditoria Cívica na Saúde, esse evento já percorreu vários municípios no Brasil capacitando a sociedade a agir como agente fiscalizador dos recursos Público. Ao final, voluntários emitirão relatório destacando pontos positivos e negativos do programa saúde da família. O relatório será apresentado às autoridades locais de cada cidade onde os mesmos terão prazos para que essas melhorias sejam implementadas.

Para informações ligue para (61) 3224-4368.