deputadoamauri.com.br
20/03

Os deputados federais Amauri Teixeira, Osmar Serraglio e a presidente do Sindireceita, Sílvia Helena, debateram as perspectivas do Governo Dilma para os servidores públicos

No último sábado (17), em Vitória da Conquista, ao entardecer, o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) participou de solenidade em comemoração aos 25 anos da primeira turma dos Analistas-Tributários da Receita Federal. O evento foi promovido pela delegacia sindical e ocorreu no auditório do Sindicato dos Bancários, tendo como eixo central do debate as perspectivas do governo Dilma Rousseff para o funcionalismo público nacional. Amauri também fez parte da primeira turma brasileira de Analistas-Tributários, antes de torna-se auditor fiscal.

O petista também teve a companhia da presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena Felismino, do assessor especial do Sindireceita, Rodrigo Thompson, do analista tributário Chico Luz, entre outros companheiros da Receita Federal, bem como, do secretário de Relações Institucionais da Bahia, Cézar Lisboa, e do vice-líder do governo Dilma Rousseff, o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB/PR), um dos parlamentares mais influentes do Brasil.

No encontro, o parlamentar baiano disse que “não se pode fazer serviço público com o umbigo das corporações”, sendo aplaudido pela plenária. Também disse que “não podemos privilegiar este ou aquele segmento no serviço público, temos que integrar não estratificar”, crticando duramente o ambiente corporativo ainda existente na Receita Federal: “A Receita Federal tem tido uma gestão corporativa nefasta, temos que integrar as lutas, porque, ninguém suporta mais este ambiente corporativo no serviço público, chega de hostilidade entre os funcionários”, revelou Amauri, que exerceu a função de Analista-Tributário.

Para a presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, explicou que há anos o sindicato observa as discussões sobre atribuições dos funcionários da Receita, mas, nunca tiveram aprofundamento porque sempre esbarraram no “corporativismo nocivo”. Após o evento, o deputado federal Amauri Teixeira seguiu para um jantar de confraternização realizado na Pousada da Conquista.