O diretor de Defesa Profissional do Sindireceita, Alexandre Magno Cruz Pereira, realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 25, apresentação sobre o Mapeamento de Processos de Trabalho da Receita Federal do Brasil (RFB), na delegacia do órgão em Blumenau/SC. O encontro contou com a participação do delegado adjunto da DRF Blumenau e do chefe da SACAT/DRF/BLU. Participaram da reunião Analistas-Tributários DRF Blumenau/SC e das ARF de Rio do Sul, Timbó e Brusque.

Na oportunidade, foram discutidos diversos aspectos ligados ao atendimento, arrecadação, cobrança e processos de trabalho, além das atribuições dos ATRFBs à luz do Mapeamento de Processos e as perspectivas de trabalho nas Unidades da RFB.

À tarde, os representantes locais do Sindireceita, Kelcio César Goedert, Inácio Fiamoncini, Rafael Mendes de Souza e o diretor Alexandre Magno Cruz Pereira se reuniram com o delegado e o delegado adjunto para estreitar o diálogo em torno das disposições vinculantes do Mapeamento de Processos e a localização dos ATRFBs preferencialmente nas atividades concorrentes da Carreira Tributária e Aduaneira da RFB.