O Sindireceita informa aos Analistas-Tributários em todo o país que disponibilizou nesta segunda-feira, dia 13, a videoconferência sobre o andamento das ações de Assistência Jurídica Individual (AJI) propostas pela Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) relativas aos adicionais de periculosidade, insalubridade e noturno e ionizante. A reunião virtual ocorreu em 2 de julho e também debateu assuntos correlatos, como a discussão dos problemas enfrentados para o pagamento desses adicionais. Confira abaixo.

A videoconferência contou com a participação dos diretores Moisés Hoyos (Assuntos Aduaneiros), Thales Freitas (Assuntos Jurídicos) e José Carlos Mazzei (Tecnologia da Informação); e da diretora adjunta da DAJ, Denise Rodrigues de Figueredo. Também participaram da reunião os advogados da DAJ e os escritórios contratados pelo Sindireceita em SP, RJ, PR e RS: Marcos Falcão e Felipe Meinberg, da Djaci Falcão Advogados em São Paulo; João Carlos Daleffe, da Daleffe Advogados no Paraná; Mauro Abdon Gabriel, da Mauro Abdon Advocacia e Consultoria no Rio de Janeiro; e Rui Hübner, da Silveira Martins Hübner Advogados Associados no Rio Grande do Sul.

Ao todo, 65 Analistas-Tributários participaram da reunião. Durante quatro horas, os servidores do cargo receberam informações detalhadas do andamento das ações dos adicionais. Os advogados da DAJ também apresentaram o andamento das ações individuais e coletivas. O mesmo foi feito pelos escritórios advocatícios contratados pelo Sindireceita nos estados do RJ, SP, PR e RS. Após as explanações dos advogados, os participantes puderam interagir fazendo perguntas e apresentando sugestões.