O diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, falou às crianças sobre os malefícios dos brinquedos piratas

O Sindireceita com sua campanha “Pirata: tô fora! só uso original” participou, nesta última quarta-feira, dia 11 de julho, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do projeto “Cidadania não tira férias”, lançado pela Prefeitura de Manaus, com  o objetivo principal disseminar a cidadania de forma lúdica. Na ocasião, o diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, apresentou uma palestra a respeito dos brinquedos piratas e seus malefícios. Chamado carinhosamente pelas crianças de “Tio Moisés”, o Analista-Tributário além de destacar os perigos de um brinquedo pirata à saúde, revelou a importância dos tributos aos participantes.

Ensinar e estimular práticas de cidadania também foi um dos objetivo do evento que, na oportunidade, apresentou às crianças temas como: combate a pirataria, o papel dos tributos e os impostos, preservação do meio ambiente e do patrimônio público.

A ação é promovida pelo Departamento de Gestão Educacional da Divisão de Ensino Fundamental da Semed e as atividades são direcionadas aos filhos dos servidores da própria Semed/Sede e das Divisões Regionais de Educação (DRE’s) que estão na faixa etária de 5 a 12 anos de idade.

Com um ambiente alegre e colorido, o evento chamou a atenção de todos pelo cenário atípico do local: balões verdes e amarelos, um pula pula e mais de 100 crianças correndo e participando das atividades propostas. Na ocasião, os filhos dos funcionários da secretaria participaram de brincadeiras lúdicas voltadas para o tema cidadania.

Atividades no auditório

Auditório pronto para receber as crianças

No início da manhã, as crianças foram levadas ao auditório da Secretaria para sessão cinema. Em seguida, foi desenvolvida uma atividade artística, onde os participantes desenharam sobre o tema do evento. Posteriormente, as crianças fizeram questionamentos sobre o assunto.

A dupla "Cida" e "Dania" com o “Tio Moisés”

Com o intuito de ensinar às crianças a respeito do patrimônio público, a dupla Cida e Dania, de forma bem divertida, explicou porque não se deve destruir as carteiras escolares e jogar lixo na rua.

O grupo "Garis da Alegria" fez a festa das crianças

As atividades foram encerradas com a apresentação dos “Garis da Alegria”, musicas e muita brincadeira.

As crianças disseram "NÃO" à pirataria

Para a Coordenadora do evento, Esther Albuquerque, o objetivo foi alcançado. “Nós fizemos um evento voltado para as crianças, pois eles alcançam os pais deles”, explicou.

Notícias do Boletim nº 129 de 12 de julho de 2012

1. Novos filiados
  2. Vagas para ATRFB’s e chefias
  3. Prêmio de Criatividade e Inovação da RFB 2012
  4. Edital de Convocação Assembleia Local DS Governador Valadares/MG
  5. Edital de Convocação de AL de Santo André e São Bernardo do Campo/SP
  6. Assembleia Local na DS Florianópolis/SC
  7. Edital de convocação DS Ribeirão Preto/SP
  8. Edital de Convocação DS Brasília/DF
  9. Resolução DS Joinville/SC nº 001/2012
  10. Manifesto – Reestruturação Salarial Já!
  11. Histórico da Campanha Salarial 2012
  12. DEN disponibiliza arquivos da AGN
  13. Resolução nº 001/2012 – DEN
  14. Analistas-Tributários elegem o reajuste salarial como pauta principal para 2012