IMG_4393

O Sindireceita esteve representado, nessa sexta-feira, dia 14 de novembro, em Brasília/DF, por 23 Analistas-Tributários de todo o País no Seminário Nacional dos Servidores Federais. Pela Diretoria Executiva Nacional (DEN), esteve presente o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrosio. Além do coordenador do Comando de Mobilização Nacional do Sindireceita, Francisco Luz. O objetivo do Seminário é unificar o funcionalismo federal em defesa dos serviços públicos, contra as privatizações, as terceirizações e a precarização. O evento segue até domingo, dia 16.

O primeiro dia do Seminário Nacional foi marcado pela análise de conjuntura política brasileira. Além disso, representantes das entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais apresentaram as expectativas do evento para repor as perdas salariais dos servidores públicos.

IMG_4473

Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrosio

O diretor Odair Ambrósio destacou que neste momento a unidade das entidades e centrais sindicais é o ponto mais importante para conduzir as deliberações no Seminário Nacional e para trabalhar no próximo ano. “É fundamental garantirmos essa união, pois nos últimos anos o arrocho salarial e a retirada de direitos dos servidores está virando sinônimo de equilíbrio de gastos do Governo. Juntos, podemos demonstrar que o reajuste salarial dos servidores não representa problema para os cofres públicos”, afirmou.

O coordenador do Comando de Mobilização Nacional do Sindireceita, Francisco Luz, garante que independente do governo que esteja no poder, é preciso construir instrumentos de luta que sejam únicos e que atendam as demandas das bases. Esse confronto de forças “governo versus trabalhadores” sempre existiu e sempre existirá. O neoliberalismo tem conseguido, ao longo dos últimos 25 anos, desarticular os sindicatos e os instrumentos de lutas dos trabalhadores, inclusive dividindo-os em suas próprias classes. É preciso fazer uma análise da atual conjuntura política do País e do papel das organizações dos servidores públicos, buscando a unidade na base para que o enfrentamento seja exitoso. “A própria organização desse evento, com a participação de representantes de diversas categorias e das diversas centrais sindicais, aponta para o caminho e necessidade de reconstrução do movimento dos trabalhadores do serviço público”.

IMG_4631

Coordenador do Comando de Mobilização Nacional do Sindireceita, Francisco Luz

O Seminário Nacional é composto pelas seguintes entidades: Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Assibge-SN, Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CSP-CONLUTAS Central Sindical e Popular, Sindicato Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade (Asmetro-SN), Central Única dos Trabalhadores, Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil, Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Federação de Sindicatos de Trabalhadores Tecnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale), Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf), Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) , Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – Instituto Mosap, Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpeccf), Sindicato Nacional Dos Tecnicos Do Banco Central (SinTBacen), Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), Sindicato Nacional dos Servidores Públicos do MPU e do CNMP (Sinasempu), e Sindicato Nacional Dos Docentes Das Instituições De Ensino Superior (Andes)

IMG_4530

Confira a programação:

15 de novembro

09h00min – Grupos de Trabalho para discussão do tema conjuntura com enfoque sobre o papel do Estado, os serviços e os servidores públicos, perspectivas com o próximo governo e possíveis planos de ajustes que atinjam o setor em cenário de profunda crise econômica.

12h30min – Intervalo para almoço.

14h00min – Campanha Salarial (apresentação técnica do DIEESE, ILAESE e DIAP).

15h30min – Grupos de Trabalho sobre o tema Campanha Salarial.

18h30min – Reunião dos relatores para sistematização dos GT.

20h00min – Encerramento.

16 de novembro

09h00min – Apresentação do relatório de sistematização e debate em plenário.

12h00min – Intervalo para almoço e reunião das entidades nacionais.

14h00min – Leitura das propostas e aclamação pelo plenário.

15h00min – Encerramento.

 




Notícias do Boletim nº 216 de 17 de novembro de 2014

  1. Seminário Nacional dos Servidores Federais encerra com apresentação das propostas para a atuação conjunta em 2015
  2. Representantes do Sindireceita compõem grupos de trabalho no segundo dia do Seminário Nacional dos Servidores Públicos
  3. Sindireceita participa da abertura do Seminário Nacional dos Servidores Federais
  4. Diretoria Executiva Nacional participa do III Encontro de Aposentados e Pensionistas da DS Brasília/DF
  5. General Motors retorna ao ASAclub
  6. Instruções para envio de Atas com Propostas pelas Delegacias Sindicais, CEDS e Diretoria Executiva Nacional
  7. Sindireceita combaterá atos que limitam irregularmente as atribuições dos Analistas-Tributários
  8. Delegados Sindicais e presidentes CEDS podem atualizar dados cadastrais na Intranet 
  9. Superintendência da 1ª Região Fiscal realiza Processo Simplificado de Seleção para Agente da ARF
  10. Informe da Diretoria Executiva Nacional – Mensalidade Sindical
  11. Grupo de Estudos Técnicos discute participação em pesquisas sobre administração tributária e planejamento estratégico do Sindireceita
  12. ASAclub oferece curso de vinhos gratuito para filiados
  13. Assembleia Especial em Curitiba: Jurídico faz prestação de contas para os filiados
  14. Ação para cobrar os retroativos da Progressão Funcional
  15. Diretor de Assuntos Jurídicos se reúne com representantes dos escritórios de advocacia parceiros do Sindireceita
  16. Diretor de Assuntos Jurídicos da DEN participa de assembleia jurídica em Porto Alegre
  17. Ação para Auxílio-creche sem custeio para o servidor
  18. Ação dos 13,23%: Coleta de documentação dos não filiados
  19. Processo Simplificado de Seleção (PSS) para Agente de Frutal
  20. Edital de Convocação – CNRE
  21. CNRE de dezembro debaterá a construção da Pauta Reivindicatória de 2015
  22. Edital de Convocação Assembleia Local – DS/RO
  23. Edital de Convocação Reunião Ordinária – CEDS/RJ
  24. Edital de Convocação Reunião Extraordinária – CEDS/RJ
  25. Vagas para ATRFB’s e chefias
  26. Sindireceita disponibiliza aos filiados vagas para participação no XVII Congresso Brasiliense de Direito Constitucional
  27. Sindireceita garante cumprimento do feriado do Dia da Consciência Negra em São Paulo/SP