Reunião Funpresp - Processo Eleitoral

Representantes de sindicatos, entidades, federações e associações discutiram os trâmites do 1º processo eleitoral do Funpresp

O secretário-geral da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Jorge Luiz Moreira, participou nessa terça-feira, dia 22, da reunião que discutiu os trâmites do 1º processo eleitoral da Fundação de Previdência Completar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp). O debate aconteceu na Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (ANAPAR), em Brasília, e contou com a presença de representantes de sindicatos, entidades, federações e associações.

A presidente da Anapar, Cláudia Ricaldoni, coordenou a reunião e esclareceu as dúvidas referentes ao processo eleitoral da Funpresp. “Estamos aqui para chegarmos num entendimento e por isso acho necessário que os representantes abracem essa causa e apoiem a inserção dos participantes dessa 1º eleição”, destacou. A presidente pediu para que todos indiquem na próxima reunião, marcada para o dia 7 de agosto, os nomes que irão compor a chapa, e disse também que só poderão ser eleitos os participantes inscritos na Funpresp até o dia 29/7.

Reunião Funpresp - Processo Eleitoral

O secretário-geral Jorge Luiz Moreira destacou que o Sindireceita  se dispõe a compor e apoiar a organização do 1º processo eleitoral Funpresp

Jorge Luiz Moreira disse que a reunião para discutir o 1º processo eleitoral da Funpresp é importante para esclarecer as dúvidas dos representantes dos servidores públicos federais. “O Sindireceita entende que esse debate é fundamental e, também, uma boa oportunidade para as entidades conversarem e saberem melhor sobre o funcionamento da eleição. O Sindicato se dispõe a compor e apoiar a organização do 1º processo eleitoral do Funpresp”, disse Jorge Luiz Moreira.

Durante a reunião, os representantes se mostraram bastante empenhados na organização do processo eleitoral da Funpresp, e foram unânimes no apoio a essa causa comum dos servidores públicos federais.

Sindicatos, entidades, federações e associações representadas:

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

PROIFES – Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior

Auditar – União dos Auditores Federais de Controle Externo

ANFIP – Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

SINDIFISCO – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil

Asmetro-SN – Sindicato Nacional dos Servidores do Inmetro

Aofi – Associação Nacional dos Oficiais de Inteligência

ANER – Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais

Sindilegis – Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União

FONACAT – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado

Condsef – Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal