O Sindireceita participará hoje e amanhã, dias 6 e 7 de dezembro, do “IV Colóquio Internacional do NEF/DireitoGV – Tributação Internacional, Tendências da Transparência no Mundo e Rumos do Brasil: Quadros futuros de uma agenda positiva entre Fisco e Contribuinte”. O evento é realizado em conjunto pelo Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ocorrerá no Auditório DireitoGV, em São Paulo/SP.

O diretor de Defesa Profissional, Odair Ambrósio, irá apresentar o projeto do Sindireceita que trata do Conpat (Conselho de Política e Administração Tributária), durante participação no 3º Painel do evento que tem como tema: “Receita Federal do Brasil: eficiência, transparência, controle social e troca de experiências internacionais na era da informação”. Neste painel também foram convidados Caio Cândido (Sub-SRFB-Tributação), Nelson Machado (FGV), Fábio Kitrzner Ejchel (Superintendência-RFB), Heloisa Estellita (DireitoGV); Carlos Pelá (CARF), Valter Pedrosa (Conselho Executivo do NEF); Caio Luiz Carneiro Magri (Ethos), entre outros.

A abertura do IV Colóquio está prevista para às 14h de quinta-feira, dia 6 de dezembro, e contará com a participação do palestrante Reuven S. Avi-Yonah – Irwin I. Cohn Professor de Direito – Universidade de Michigan Law School, além de convidados da FGV, da Vale, da USP, do NEF, do CARF e da RFB. O tema do 1º Painel será “Tributação Internacional, Tendências no Mundo e Rumos do Brasil”.

Com o tema “Transparência, Lei de Acesso à Informação e “Open Government”: rumos do Brasil”, o 2º Painel tem como convidados os seguintes palestrantes: Fernando Abrúcio (FGV), Márcio Aurélio Sobral (CGU), Cleide Previtalli Cais (ex-MPF); Rodrigo Pirajá Wienskoski (PGFN); Elide Palma Bifano (DireitoGV); Tathiane Piscitelli (DireitoGV), Itamar Gaino (PEPSI), Vasco Gruber Franco (Telefônica); Karem Jureidini Dias (CARF); Pedro Pontual (Secretaria Geral da Presidência da República), Luiz Roberto Peroba (Conselho Executivo do NEF), Carlos Henrique Oliveira (SRFB) e Roberto Abdenur (Presidente do ETCO).