observatorio social de SP

Acompanharam a diretora Kátia Nobre, os membros da diretoria da DS São Paulo, Antonio Carlos Joaquim, Luiz Mauro Damiani e Gioia Tumbiolo Tosi

A diretora do Sindireceita, Kátia Nobre, participou na quarta-feira, 9 de dezembro, em São Paulo/SP, do lançamento do Observatório Social de São Paulo. O evento marcou o “Dia Internacional de Combate à Corrupção”, comemorado no dia 9.  Acompanharam a diretora, os membros da diretoria da Delegacia Sindical da DS São Paulo, Antonio Carlos Joaquim e Luiz Mauro Damiani. Durante o lançamento, a Analista-Tributária, Gioia Tumbiolo Tosi, uma das fundadoras do fórum que originou o Observatório Social em São Paulo, concedeu entrevista a representantes da  imprensa presentes no evento.

O Observatório Social de São Paulo, faz parte da Rede Observatório Social do Brasil (OSB), que congrega 100 observatórios e grupos de trabalho em 19 Estados, com o objetivo de propor aos governos locais a adequada e transparente gestão dos recursos públicos, por meio de ações de participação e controle social pelos municípios brasileiros.

O Observatório Social do Brasil é uma organização criada pela sociedade civil, que promove a cidadania fiscal e trabalha pela transparência na gestão dos recursos públicos. Profissionais de diversas áreas, estudantes, aposentados, donas de casa e cidadãos comuns podem ajudar na monitoração de políticas públicas.