O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, a diretora-adjunta de Assuntos Jurídicos, Dardielle Lima Cesar, Analistas-Tributários da Delegacia Sindical de Brasília e diversos funcionários públicos do Executivo, Legislativo e Judiciário participaram nesta segunda-feira, 10/12, em Brasília, do lançamento da chapa Avançar com Competência, candidatos aos conselhos e comitês da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). A Analista-Tributária Luana Helena Bedin, da Delegacia Sindical (DS) do Sindireceita em Campinas/SP, é candidata pela chapa.

A Analista-Tributária, Luana Helena Bedin da DS Campinas/SP, é candidata pela chapa

Durante o lançamento, os candidatos a cada comitê e conselho explicaram aos participantes seus objetivos e metas para atuar nos comitês e conselhos nos quais são candidatos. A Analista-Tributária da Receita Federal, Luana Bedin, falou no seu discurso do seu compromisso com uma gestão eficiente. “Podem estar certos de que vou fazer o melhor de mim. Acredito que a Funpresp é uma construção nossa e devemos cuidar dela com transparência e compromisso”, assegurou.

O Analista legislativo Márcio Costa é presidente do Conselho Fiscal da Funpresp e candidato pela chapa 8, detalhou o tripé que ancora a campanha: competência, transparência e fiscalização. “Nosso grupo é bastante qualificado, conseguimos reunir servidores públicos preparados para a missão: fazer com que o Fundo seja seguro e eficiente para o servidor que migrou. Lutaremos para garantir uma aposentadoria segura para cada um que investir no Fundo. Temos na nossa chapa servidores públicos de vários segmentos, temos doutores em demografia, peritos em gestão de recursos, temos membros do INSS, da CGU, da Receita Federal e de vários órgãos”, afirmou.

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, reiterou seu apoio à chapa da Analista-Tributária e sugeriu que quem tiver dúvida sobre a adesão ao Funpresp pode fazer simulações no site para tomar a decisão mais adequada. Clique aqui para fazer a simulação.

A Funpresp-Exe foi criada pelo Decreto 7.808/2012 e tem como objetivo administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar aos servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações. A Funpresp-Exe elegerá 10 representantes, entre titulares e suplentes, para os conselhos Deliberativo e Fiscal da fundação, além de membros para os comitês de Assessoramento Técnico ExecPrev e LegisPrev.

A votação será realizada virtualmente, pelo site e aplicativo da Funpresp, dos dias 4 a 11 de fevereiro de 2019. Os representantes eleitos exercerão mandato de quatro anos, de 2019 a 2023. Confira aqui a página criada pela fundação contendo todas as informações sobre o processo eleitoral.