da Receita Federal

Na última sexta-feira (12/05), o Presidente do Sindireceita Paulo Antenor de Oliveira, o diretor de Assuntos Parlamentares Rodrigo Thompson e o diretor de Defesa Profissional e Estudos Técnicos Alcione Policarpo se reuniram com o Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o seu Chefe de Gabinete, Jânio Castanheira, e o Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas Moacir das Dores.

O tema principal da reunião foi remuneração.  O presidente do Sindireceita informou ao Secretário que a principal preocupação da categoria, neste momento, é em relação à questão remuneratória. Inclusive, foi registrado que isso também está gerando desestímulos aos aprovados no último concurso para Técnico da Receita Federal, sendo motivo de desistências antes e durante o curso de formação em andamento, o que é altamente prejudicial à Receita Federal. Também registrou, mais uma vez, os prejuízos que a diferença na remuneração dentro da Carreira Auditoria tem causado à instituição.

– É preciso ter uma Receita Federal coesa

– A instituição tem que ser fortalecida

– É necessário ter um melhor ambiente de trabalho

– Cabe ao Secretário levar os anseios do corpo funcional.

E tem feito isto

– Com a aprovação do orçamento, a partir de segunda-feira, começa a definição sobre os cortes e destinação de recursos

– Somente após isto, haverá definição sobre reajuste salarial

– Está preocupado com a evasão de servidores, principalmente de Técnicos

– Nos próximos dias, poderá haver uma definição sobre os reajustes de remuneração

Apesar do Secretário não ter apresentado percentuais de reajuste, a reunião foi produtiva, inclusive para expor a preocupação da nossa categoria e o posicionamento do Sindicato em relação ao fortalecimento da Instituição e do

cargo de Técnico da Receita Federal.

A Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as organizações criminosas do tráfico de armas aprovou, na reunião do último dia 10, convite para que o Sindireceita preste depoimento sobre o fortalecimento da Receita Federal no combate a este crime.  O requerimento é de autoria do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS).

Notícias do Boletim 090 de 15/05/2006

1. Reunião com o Secretário
  2. Em síntese o Secretário declarou que:
  3. Avaliação dos participantes:
  4. Sindireceita participará de reunião da CPI do Tráfico de Armas
  5. Veja o requerimento nº 219/06