As Delegacias Sindicais, os Conselhos Estaduais e a Diretoria Executiva Nacional integrarão esforços para reunir, em cada uma das regiões fiscais da RFB, os Analistas-Tributários responsáveis pelas Agências da Receita Federal, pelos Centros de Atendimento ao Contribuinte e pelas projeções de Arrecadação e Cobrança da RFB, para discussão de temas relevantes e disseminação do conhecimento.

O primeiro encontro ocorreu no dia 13 de novembro de 2017, em Belo Horizonte/MG (veja aqui) com os Analistas-Tributários ocupantes, titulares ou substitutos, das funções de agente, chefe de CAC, chefe de Sacat ou chefes de Equipes de Arrecadação e Cobrança das unidades da RFB da 6ª Região Fiscal. Neste ano, O Sindireceita promoverá os encontros em todas as demais regiões fiscais, sempre na capital sede da respectiva superintendência. O próximo encontro já está programado para o dia 5 de abril, em São Paulo/SP, com os Analistas-Tributários da 8ª Região Fiscal, cujas inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 26/02/2018.

Os encontros têm por objetivo disseminar as competências legais dos Analistas-Tributários nas atividades de atendimento, arrecadação e cobrança inerentes às competências da Secretaria da Receita Federal do Brasil, de modo a conscientizar e fortalecer a sua identidade funcional, vinculando-a à missão institucional da RFB e às atividades específicas da administração tributária da União.

É fundamental que os Analistas-Tributários que ocupam posição de chefia, ou seus substitutos, tomem conhecimento da regulamentação do espaço de trabalho das categorias que atuam na Receita Federal do Brasil e tornem-se multiplicadores dessa racionalização administrativa, otimizando e acelerando os resultados do mapeamento para a garantia de ações eficazes destinadas à consecução da missão institucional da RFB.

A primeira parte dos encontros estará voltada à avaliação dos temas afeitos à categoria, à Receita Federal e à administração pública, com oportunidade da palavra a todos os presentes.

A segunda parte dos encontros será voltada à disseminação do Mapeamento de Processos de Trabalho da RFB e à discussão de suas consequências presentes e futuras.

Todos os ATRFBs, preferencialmente chefes ou substitutos das áreas citadas, filiados ou não ao Sindireceita, conforme deliberação do CNRE, estão convidados a fazer parte dessa importante iniciativa para o fortalecimento da categoria.

Confira abaixo a programação dos próximos Encontros Regionais dos Analistas-Tributários agentes, chefes de CAC e das projeções de arrecadação e cobrança da RFB:

05/04/2018 – 8ª Região Fiscal: São Paulo/SP

24/04/2018 – 3ª Região Fiscal: Fortaleza/CE

15/05/2018 – 5ª Região Fiscal: Salvador/BA

05/06/2018 – 10ª Região Fiscal: Porto Alegre/RS

19/06/2018 – 2ª Região Fiscal: Belém/PA

16/08/2018 – 4ª Região Fiscal: Recife/PE

04/09/2018 – 7ª Região Fiscal: Rio de Janeiro/RJ

25/09/2018 – 9ª Região Fiscal: Curitiba/PR

09/10/2018 – 1ª Região Fiscal: Brasília/DF