A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita esteve reunida, no dia 20, com diretores do Convênio GEAP – Autogestão em Saúde para conhecer os benefícios disponíveis aos Analistas-Tributários que tenham interesse em migrar ou oficializar novas adesões ao Convênio. Participaram da reunião a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, o vice-presidente, Antônio Geraldo de Oliveira Seixas e a diretora de Finanças e Administração, Ana Cristina Castelo Branco que avaliaram os procedimentos oferecidos pelo Convênio GEAP.

A GEAP esteve representada na reunião por sua diretora de Controle e Qualidade, Maria do Socorro da Costa Brito, por seu diretor de Serviços, Francisco Monteiro Neto e por seu diretor de Exercício, Luis Carlos Saraiva Neves. A comercialização integral de todos os planos do GEAP foi autorizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no dia 18 de fevereiro. A autorização foi publicada no 8º Ciclo de Monitoramento da Garantia de Atendimento, apurada a cada três meses. Antes dessa data, a venda dos planos GEAPFamília e GEAPSaúde II estavam suspensos, exceto para inclusão de beneficiários vindos de órgãos patrocinadores, cujos contratos tenham sido firmados antes de novembro de 2013.

Estrutura Geap

Desde outubro de 2013, os dirigentes da GEAP adotaram a requalificação e a ampliação da rede credenciada como novo modelo de gestão. Nesse perfil, a GEAP realizou o aprimoramento dos processos de Autorização de Procedimentos de Alta e Média Complexidade e a revisão da política de reembolso e fornecimento de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME).

Atualmente, mais de 900 prestadores de serviço foram incluídos na GEAP, em todo o País, incluindo hospitais, clínicas e profissionais renomados. A ampliação da rede credenciada também oferece aos beneficiados tratamento odontológico completo.

Acesso diferenciado

A GEAP oferece aos conveniados a ferramenta de busca GEAPMóvel, desenvolvida para celular e tablet, que permite a localização de endereços e telefones de médicos, cirurgiões-dentistas, hospitais, laboratórios e clínicas da rede credenciada. A ferramenta disponível, desde janeiro deste ano, desburocratiza a identificação dos dados em questão, sem precisar do uso de computador ou da Central de Atendimento via telefone.

O conveniado também pode ter acesso ao saldo de participação nos procedimentos realizados e o resumo das solicitações de autorizações concedidas, em análise ou negativas de cobertura. Além disso, o GEAPMóvel viabiliza a consulta dos dados da Carteira de Identificação do Beneficiário (CIB) do titular e seus dependentes, identifica a localização da Gerência Regional no estado de origem, bem como os telefones das Unidades de Terapia Intensiva Móvel das localidades que dispõem deste tipo de atendimento.

 Clique aqui e tenha acesso às informações na íntegra sobre a GEAP.