A Diretoria do Sindireceita, representada pelo diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos, se reuniu com o presidente do Observatório Social, Ney da Nóbrega Ribas, e com a diretora executiva do Observatório Social do Brasil, Roni Enara Rodrigues. O encontro também contou com a participação do Analista-Tributário, Luís Fernando Ferreira Costa.

Na reunião, o diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, apresentou as campanhas e as ações desenvolvidas pelo Sindicato “Viva a Originalidade”. Os representantes do Observatório apresentaram as ações da entidade e foi agendada uma nova reunião para discutir a realização de ações conjuntas focadas em temas relacionados à cidadania, transparência, participação e controle social na administração pública e outros.

Observatório Social

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.