Representantes da Delegacia Sindical do Sindireceita em Recife e da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 16, com o superintendente regional da Receita Federal da 4ª Região Fiscal, Giovanni Christian Nunes Campos, para tratar de assuntos de interesse regional da categoria.

Dentre os temas pautados a necessidade de abertura de processo seletivo do Banco de Gestores de Agências (BGA) foi um deles, em face da existência de várias agências, tanto em Pernambuco como nos demais estados que compõem a 4ª Região Fiscal, cuja preferência determinada pela Portaria RFB nº 554, de 12 de abril de 2016 não está sendo observada.

Campos reconheceu a necessidade da abertura de BGA para várias agências da 4ª Região Fiscal, mas salientou as dificuldades que o BGA tem apresentado, mormente na habilitação de candidatos com perfil adequado para assumir esse importante encargo.

Também foi abordado a questão dos adicionais de insalubridade/periculosidade e noturno. O superintendente informou que, para as unidades cujos processos de requerimento se apresentaram em conformidade com as normas que regulamentam a concessão dos citados adicionais, já houve despacho decisório de deferimento, tendo ditos processos sido encaminhados para a COPOL.

Referente à questão das alterações dos turnos de plantão trazidas pela Portaria Conjunta MF/MTB/MPOG nº 76/2017, regulamentada pela Portaria RFB nº 6451/2017, alterada pela Portaria RFB nº 310/2017, Christian informou que para aquelas unidades que realmente necessitam da continuidade do regime de plantão de 24×72 as justificativas foram remetidas para o secretário da Receita Federal que, recentemente, autorizou a continuidade do plantão em caráter precário.

Os dirigentes do Sindireceita aproveitaram a oportunidade para convidar o superintendente para a solenidade de abertura da XV AGN, que ocorrerá em Recife, no dia 17 de agosto do corrente ano. Campos agradeceu o convite, comprometendo-se em prestigiar o evento.

Na sequência foi pautada a realização da plenária de mapeamento da 4ª Região, que deverá ocorrer em outubro do corrente ano. O superintendente elogiou a iniciativa do Sindicato se comprometendo em conceder o apoio necessário.

Pelo Sindireceita participaram o Presidente da DEN Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Jurídicos da DEN e delegado Sindical da DS/Recife Thales Freitas, os diretores da DS/Recife Luis Lira (dir. financeiro), Marília Meira (dir. aposentados) e Bruno Roque (suplente). Pela superintendência da 4ª Região Fiscal, além de Giovanni Christian, participou a superintendente adjunta Ana Bacacuhy.