As entidades que integram o Ciclo de Gestão e do Fisco Federal se reuniram nesta terça-feira (16/05), na sede do Sindireceita em Brasília, para aprovação da ata e finalização dos procedimentos da manifestação que marcará o lançamento do ?Movimento Nacional em defesa do Estado Brasileiro?.

O lançamento é hoje, às 11h, no salão verde da Câmara dos Deputados, em Brasília. Haverá a apresentação oficial do Movimento, com a manifestação dos presidentes das entidades. Em seguida haverá entrega de um Manifesto e de Folder aos presidentes da Câmara e do Senado Federal e aos parlamentares.

Estiveram na reunião representantes das seguintes entidades: AACE, AFIPEA, ANFIP, ASSECOR, ASSUP, FENAFISP, UNACON, SINAIT, SINAL e AMPLA.

Do Sindireceita participaram o presidente Paulo Antenor, o vice Jether Abrantes, os diretores Alcione Policarpo, Augusto Corôa, Hélio Bernades e a delegada sindical de Brasília Maria Liége.

Nesta quinta-feira (18), as entidades voltam a se reunir no Sindireceita para dar continuidade as ações do Movimento.

Veja aqui a programação do Movimento.

Spots do Movimento começam

a ser veiculados

Desde ontem, os spots do ?Movimento Nacional em defesa do Estado Brasileiro?, estão sendo veiculados pela rádio CBN do Distrito Federal. A campanha institucional será veiculada às terças, quartas e quintas, até o dia 25 de maio, entre 6h e 9h30 12h e 14h e 17h e 19h.

Clique aqui para escutar o spot

Presidente concede entrevista

 à TV Câmara

O Presidente do Sindireceita Paulo Antenor de Oliveira concedeu entrevista à TV Câmara, nesta terça-feira, sobre o lançamento do ?Movimento Nacional em defesa do Estado Brasileiro?, composto por doze entidades. Paulo Antenor falou ao vivo no ?Programa Bastidores?, que vai ao ar às 13h30, de segunda a quinta-feira.

A reunião do Sindireceita com o secretário da Receita Federal Jorge Rachid, realizada na última sexta-feira (12), foi divulgada no boletim interno da Secretaria da Receita Federal, o ?Informe-se?.

Na nota há uma declaração conjunta do secretário e do presidente do Sindireceita sobre a relação das entidades com a Administração. ?Rachid e Paulo Antenor entendem que a relação entre a Administração e as entidades representativas dos servidores deve ser profícua, profissional e respeitosa?, diz.

A reunião tratou das reivindicações salariais da categoria. Rachid esclareceu que, nos próximos dias, será editado decreto com a programação orçamentária para 2006, estabelecendo os limites de gastos do governo.

Já o presidente Paulo Antenor chamou a atenção do secretário para a “evasão” dos técnicos da Receita para outras carreiras e solicitou a regulamentação da lei que prevê o porte de arma para os Técnicos.

Recepção aos novos Técnicos




Notícias do Boletim 092 de 17/05/2006

  1. Lançamento do Movimento em defesa do Estado será hoje
  2. SRF divulga reunião com o Sindireceita
  3. Assembléia em São Paulo